domingo, 28 de junho de 2009

Armados e Extremamente Efetivos

Meditação: Pois a nossa luta não é contra seres humanos… mas contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6:12)

Pensamento: Vitória espiritual vem somente para aqueles que estão preparados para a batalha.

Leitura: Efésios 6:10-18.

Mensagem:

Armados e Extremamente Efetivos

Em janeiro do ano passado, as armas dos policiais em Tijuana, México, foram confiscadas. Suspeitou-se que alguns deles estavam envolvidos numa conspiração com traficantes de drogas. A princípio, temendo pela sua segurança, a polícia parou de fazer patrulhamento. Mas, por fim, alguns deles voltaram ao trabalho – usando estilingues. Passaram mais três semanas antes de receberem de volta suas armas mais efetivas.

Embora todos nós nos lembremos de um jovem pastor que usou uma atiradeira (funda) e uma única pedra lisa, com grande sucesso, no seu encontro com o gigante Golias (1 Samuel 17), poucos de nós teríamos a coragem de enfrentar ameaças violentas armados apenas com uma proteção tão insignificante. Porém, todos os dias, embora estejamos freqüentemente mal-preparados, nós enfrentamos uma ameaça. Como crentes, lutamos contra um inimigo que não podemos ver. Nossa luta não é “contra seres humanos, mas… contra as forças espirituais do mal” (Efésios 6:12). Todavia, o resultado desta batalha é seguro: Jesus é o Vencedor. E, usando a armadura e as armas que Ele nos dá, somos capazes de “resistir” (v. 13). Nós lutamos como poder e a força de Deus.

Cada dia precisamos vestir toda a armadura de Deus – “a couraça da justiça, o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (vv. 13-17). A chave para vencer as batalhas espirituais são o preparo e a proteção.


FONTE:

Cindy Hess Kasper

Nosso Andar Diário

2 comentários:

Regina Maura Dias Verasto disse...

Que a Paz de Jesus esteja com você,obrigada,desejo a você tudo de bom que sua semana seja muito abençoada.Vou ficar aqui torcendo e orando por você,fique com Deus,bjs.

Laura Pinheiro disse...

OI AMADA, VISITEI O SEU BLOG E GOSTEI, ME TORNEI SEGUIDORA, DEPOIS VISITE O MEU,
AROMADECRISTO.BLOGSPOT.COM

welcome

Photobucket

Photobucket