quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ameaças e Advertências


Meditação: Obedeçam aos seus decretos e mandamentos… para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes. (Deuteronômio 4:40)

Pensamento: Avisos são uma expressão de amor; ameaças são uma expressão de controle.

Leitura: Deuteronômio 4:32-40.

Mensagem:

Ameaças e Advertências

“Deus nunca faz ameaças; e o diabo nunca avisa”, declarou Oswald Chambers. Às vezes usamos as palavras ameaça e aviso como se fossem sinônimos, mas Chambers viu aqui um princípio que sugere uma distinção entre elas. Usamos ameaças quando queremos que alguém faça aquilo que é do nosso próprio interesse. Já os avisos são dados para que as pessoas façam o que é do seu próprio interesse. Em outras palavras, ameaças procuram preservar o poder, enquanto que os avisos servem para proteger as pessoas do perigo.

Satanás quer que pensemos que os avisos amorosos de Deus são ameaças malévolas. Mas ele está errado. Conforme Chambers diz: “Um aviso é uma declaração notável da parte de Deus, inspirada por seu amor e paciência”. A evidência disso encontramos nos muitos mandamentos que estão acompanhados de frases como “para que tudo vá bem com vocês” (Deuteronômio 4:40; 12:28).

Em relacionamentos amorosos, as pessoas avisam, umas às outras, das conseqüências inevitáveis de comportamentos insensatos. Em relacionamentos prejudiciais as pessoas ameaçam umas às outras com castigos, se não viverem conforme exigências pouco racionais.

Ao interagirmos com outras pessoas, é bom considerar a natureza dos nossos conselhos e ordens. Usamos de ultimatos para preservar o nosso próprio bem-estar? Ou avisamos de forma amorosa os outros, a fim de guardá-los do mal?


FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Nenhum comentário:

welcome

Photobucket

Photobucket