terça-feira, 12 de maio de 2009

REFLEXÃO


Cordas Afinadas


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!"(Salmos 133:1)


Um professor da Escola Bíblica para crianças quis ensinar ao seu grupo a necessidade de viver em harmonia. Pegou um violão e começou a tocar uma canção suave. A música não ficou boa e ele começou a mexer nas cordas, uma a uma, ao mesmo tempo que começou a falar com as crianças.


"Eu não estou gostando do som que está saindo das cordas desse violão, da mesma forma que Deus não gosta do som que sai de nossas brigas e desavenças. Nós precisamos trabalhar e manter um entendimento uns com os outros, assim como as cordas de um violão precisam estar em harmonia uma com as outras." Ele começou a  afinar novamente as cordas do violão e, em seguida, tocou a mesma melodia, agora bem mais bonita. "Não ficou bem melhor assim?" perguntou o professor, 
concluindo o ensinamento.


A nossa ilustração, que fala de um ensino para crianças,  bem pode ser aplicada à vida de todos nós. Nada melhor e mais agradável do que viver em plena comunhão e harmonia uns com os outros. Uma briga ou desentendimento sempre traz prejuízos para todos.


Quando permitimos que um relacionamento seja  estremecido por uma discórdia qualquer, ambos os lados sofrem. A tristeza invade a nossa alma e, com certeza, entristecemos também o coração de Deus.


Quando duas ou mais pessoas não concordam em um determinado assunto, a melhor atitude a tomar, antes de qualquer rixa que nenhum benefício trará para as partes envolvidas, é a busca de um acordo e de um entendimento para que não surjam feridas espirituais que poderão custar muito a sarar.

O amor sempre será o caminho indicado a seguir. Muitas vezes, é melhor perder uma disputa do que ganhá-la e perder o amigo e a paz no coração.


Você tem procurado viver com todos de maneira harmoniosa, como as cordas afinadas de um violão?

Nenhum comentário:

Blog Archive

welcome

Photobucket

Photobucket