welcome

Photobucket

Seguidores

CRENTE DIFERENTE

Examinai tudo. Retende o bem.(I Ts 5:21)


"Quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. “Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos" para o crente moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Me adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia. Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não quero ter de falar a todo momento que sou crente, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim."

Texto: Quero Ser Um Crente Diferente - Autor Desconhecido, disponibilizado no site de Frank Medina

Assim compete à mulher cristã...

Ter um pouco de Rebeca,
que não se omitiu,
mas ofereceu água aos camelos de Abraão.


Ser atraente como Raquel,
por quem Jacó se dispôs a pagar
catorze anos de árduo trabalho.


Batalhar como Débora
em defesa do seu povo.


Esperar como Noemi,
que achou conforto depois de
ter bebido as águas da aflição
em terras estranhas.


Brilhar como Rute,
que nos campos de Boaz
dignificou o trabalho e soube servir.


Orar como Ana, crendo que Deus
ouve e atende as nossas petições.


Sofrer como Vasti, que preferiu perder o trono
a perder a sua dignidade e boa reputação.


Servir como Marta, que ofereceu
a melhor hospitalidade pra Jesus.


Doar como Dorcas, que usou seus talentos
para agasalhar os pobres e necessitados.


Ensinar como Lóide, que encheu
a mente e o coração de Timóteo
da letra e do Espírito das Sagradas Escrituras,
tornando-o sábio para a salvação.


Adorar e trabalhar como Lídia,
que abriu o coração ao Senhor,
e o seu lar aos primeiros missionários
no Continente Europeu.


Vivamos, pois, a fé dentro de nossos lares,
nossas igrejas e na sociedade, confiantes
que o mesmo Deus que nos comissionou,
nos capacitará para a tarefa solene de nossos dias
e nos envolverá com o Seu Espírito.

Procura-se pelo autor (a)

Armados e Extremamente Efetivos

Meditação: Pois a nossa luta não é contra seres humanos… mas contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6:12)

Pensamento: Vitória espiritual vem somente para aqueles que estão preparados para a batalha.

Leitura: Efésios 6:10-18.

Mensagem:

Armados e Extremamente Efetivos

Em janeiro do ano passado, as armas dos policiais em Tijuana, México, foram confiscadas. Suspeitou-se que alguns deles estavam envolvidos numa conspiração com traficantes de drogas. A princípio, temendo pela sua segurança, a polícia parou de fazer patrulhamento. Mas, por fim, alguns deles voltaram ao trabalho – usando estilingues. Passaram mais três semanas antes de receberem de volta suas armas mais efetivas.

Embora todos nós nos lembremos de um jovem pastor que usou uma atiradeira (funda) e uma única pedra lisa, com grande sucesso, no seu encontro com o gigante Golias (1 Samuel 17), poucos de nós teríamos a coragem de enfrentar ameaças violentas armados apenas com uma proteção tão insignificante. Porém, todos os dias, embora estejamos freqüentemente mal-preparados, nós enfrentamos uma ameaça. Como crentes, lutamos contra um inimigo que não podemos ver. Nossa luta não é “contra seres humanos, mas… contra as forças espirituais do mal” (Efésios 6:12). Todavia, o resultado desta batalha é seguro: Jesus é o Vencedor. E, usando a armadura e as armas que Ele nos dá, somos capazes de “resistir” (v. 13). Nós lutamos como poder e a força de Deus.

Cada dia precisamos vestir toda a armadura de Deus – “a couraça da justiça, o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (vv. 13-17). A chave para vencer as batalhas espirituais são o preparo e a proteção.


FONTE:

Cindy Hess Kasper

Nosso Andar Diário

Uma Linda Noite Com Jesus!!!

No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.

Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.

Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.

No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre;

levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;

o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.

Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.

Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.

Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.

E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.

Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.

Ao falar ele comigo estas palavras, abaixei o rosto para a terra e emudeci.

E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.

Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.

Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.

E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.



Ameaças e Advertências


Meditação: Obedeçam aos seus decretos e mandamentos… para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes. (Deuteronômio 4:40)

Pensamento: Avisos são uma expressão de amor; ameaças são uma expressão de controle.

Leitura: Deuteronômio 4:32-40.

Mensagem:

Ameaças e Advertências

“Deus nunca faz ameaças; e o diabo nunca avisa”, declarou Oswald Chambers. Às vezes usamos as palavras ameaça e aviso como se fossem sinônimos, mas Chambers viu aqui um princípio que sugere uma distinção entre elas. Usamos ameaças quando queremos que alguém faça aquilo que é do nosso próprio interesse. Já os avisos são dados para que as pessoas façam o que é do seu próprio interesse. Em outras palavras, ameaças procuram preservar o poder, enquanto que os avisos servem para proteger as pessoas do perigo.

Satanás quer que pensemos que os avisos amorosos de Deus são ameaças malévolas. Mas ele está errado. Conforme Chambers diz: “Um aviso é uma declaração notável da parte de Deus, inspirada por seu amor e paciência”. A evidência disso encontramos nos muitos mandamentos que estão acompanhados de frases como “para que tudo vá bem com vocês” (Deuteronômio 4:40; 12:28).

Em relacionamentos amorosos, as pessoas avisam, umas às outras, das conseqüências inevitáveis de comportamentos insensatos. Em relacionamentos prejudiciais as pessoas ameaçam umas às outras com castigos, se não viverem conforme exigências pouco racionais.

Ao interagirmos com outras pessoas, é bom considerar a natureza dos nossos conselhos e ordens. Usamos de ultimatos para preservar o nosso próprio bem-estar? Ou avisamos de forma amorosa os outros, a fim de guardá-los do mal?


FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Um Lindo Dia De Vitória Absoluta!!!



Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


Isaías 43:13

O QUE EU FAÇO QUANDO PARECE QUE A MINHA VIDA ME LEVA PARA LUGAR NENHUM?

Todos passam por momentos em sua vida em que parece que nada está acontecendo. Trabalhando duro com muito poucas realizações. Todos os dias parecem iguais. O alcance está simplesmente tão longe quanto sempre esteve. Fica cansativo trabalhar trabalhar tão duro, estar tão comprometido e não ver fruto nenhum.

Isaías diz que mesmo os jovens ficam cansados e fatigados, tão cansados que podem tropeçar e cair. Mas vem do Senhor a esperança, a esperança para as pessoas cansadas. Ele encoraja você a confiar nele e promete dar a você uma nova força - não apenas a habilidade para sobreviver por mais um dia, mas força nova que vai levantar você e vai fazer você voar. Esta é a diferença entre apenas sobreviver amanhã e voar sobre o dia com a força e a presença de uma águia. Você não tem de descobrir como ser uma águia. Isso é um presente de Deus para aqueles que confiam nele e o chamam nos dias em que a vida parece levar para lugar nenhum.

Gratidão


Talvez sejamos mais felizes, se voltarmos nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-lo pelo que Ele não fez.........

Querido Deus...

Sei que ultimamente, só tenho me achegado a Ti para pedir ou reclamar. Mas hoje, quero falar com o Senhor sobre algo diferente, quero fazer uma coisa que muitas vezes me esqueço.....quero te agradecer......

Muito obrigado Senhor, porque hoje estou vivo, apesar de tudo o que passei, desde que nasci, de todas as enfermidades, de tantas desgraças acontecendo no mundo, Tu tens conservado minha vida.

Obrigado pela minha saúde, que por pior que esteja em algumas vezes, sei que sempre posso contar contigo ao meu lado, aliviando toda dor, me consolando e me curando.........

Obrigado pela minha família, mesmo que por muitas vezes tenha sido difícil conviver com ela, mas sei que o Senhor me deu como suporte para horas difíceis........

Obrigado por minha casa..... o lar que o Senhor me Deus..........apesar de todas as dificuldades da vida, tenho um teto pra dormir, e foi o Senhor quem me deu.......

Obrigado, porque o Senhor me deu amigos........mesmo que as vezes sejam poucos, sei que são pessoas em quem posso confiar e que vão me apoiar nas horas difíceis.......

Obrigado pelo alimento que tenho todos os dias..........sei que é provisão do Senhor............

Obrigado porque por mais difíceis que estejam meus dias, posso me alegrar em Ti, quando me lembro que o Senhor venceu o inferno e o Diabo não pode mais me destruir..........

Obrigado porque o Senhor Vai a frente em todas as minhas batalhas, e mesmo que pareça difícil, sempre vencemos no final...........

Obrigado pelas provas que passei, porque quando me lembro de como eu era antes de cada uma, vejo que cresci, e amadureci, afinal, este era o objetivo delas não era?

Obrigado, porque a cada dia que passa, te conheço mais e mais.......... a cada dia fico mais íntimo........obrigado por me permitir isso, sei que basta eu bater e as portas da Sala do Trono se abrem pra mim........

Obrigado por me aceitar mesmo sendo na maioria da vezes ingrato e não reconhecendo tudo o que o Senhor fez, tem feito e fará por mim.............

Obrigado por me escolher para ser seu filho....

Obrigado por me amar, apesar das minhas falhas...........

E obrigado por permitir que eu te ame, mesmo sendo o Senhor um ser tão perfeito................

Eu Te Amo Senhor..................

“ A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações”. Colossenses 3: 16

As vezes passamos a maior parte do nosso tempo, cobrando de Deus alguma coisa, e não somos capazes de reconhecer as pequenas coisas que Deus faz por nós diariamente. Somos ingratos, tratamos Deus como nosso empregado, que tem fazer tudo direitinho e não esperar um elogio sequer. Nos esquecemos que se estamos vivos, é graças a Ele que nos dá o fôlego de vida diariamente.

Talvez sejamos mais felizes, se voltarmos nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-lo pelo que Ele não fez.........

Devemos nos lembrar que Deus só tem pensamentos bons a nosso respeito.....


Cristiane T. Menezes

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!

Lindo!Lindo!Amei de montão!!!
Ganhei este selo delicioso do blog da Sandra AO TOQUE DO AMOR, olha o link dele ae:

http://aotoquedoamor.blogspot.com

Sandra mt obrigado achei realmente mt lindo.
Bjim no seu

ESSA É PARA VOCÊ REFLETIR!!!

O PREGO

Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra
Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego a tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura.
Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes. Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.
Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a bíblia estava arruinada pela água.
Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho!
E o prego?
Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro mas era útil. Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e acabou comido pela ferrugem!
Moral da história:
Não se deixe influenciar pelos elogios que você recebe ou pela falta deles. Tenha em mente que você foi capacitado por Deus para uma grande obra. Um planta e outro rega, mas só Deus dá o crescimento, não perca o foco, cumpra o trabalho para o qual você foi designado.

SELO-BLOG DORADO

Recebi este selo de valor da Sandra do blog AO TOQUE DO AMOR.
Olha o link desse delicioso blog:
http://aotoquedoamor.blogspot.com.
Vlw Sandra fiquei muito feliz!

Sobre a premiação:
"É um prêmio que homenageia os melhores blogs e tem sua simbologia nas cores que utiliza.
A cor azul representa paz, profundidade e imensidão.
A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das idéias.
O prêmio em si representa a união entre os blogueiros."
as regras são:
"Colocar o prêmio em situação visível ou linká-lo.
“Anunciar através de um link, o blog que o premiou e premiar até outros 15 blogs, avisando ao blogueiro sobre a premiação.

Os blogs que eu indico:
www.euemeusmimos.blogspot.com
www.mimhalutacomabalanca.blogspot.com
www.apenasservosou.blogspot.com
www.gdeusefiel.blogspot.com
http://midavalo.blogspot.com
http://marie-katiakatita.blogspot.com
http://butterflyle.blogspot.com
http://mensagensparaquemamajesus.blogspot.com

A Unção de Davi

O homem vê a aparência. Deus vê o coração.

Texto: I Sm.16.1-13


Deus mandou que Samuel ungisse um novo rei para Israel. Jessé reuniu quase todos os filhos para que o profeta
indicasse qual deles seria o escolhido. Davi, porém, foi esquecido.

1- Davi foi desprezado.
Davi era o filho mais novo. Era o menor, o último. Seus irmãos eram fortes e faziam parte do exército. Ele ficava cuidando das ovelhas.
Até seu pai, Jessé, desprezou Davi, não imaginando que ele pudesse servir para ser rei de Israel. Samuel também foi influenciado
pela aparência e pela força dos irmãos de Davi. O mundo julga as pessoas por sua aparência, seu nível educacional e suas posses materiais.
Uma auto-imagem construída sobre tais conceitos pode trazer sentimentos de inferioridade (ou superioridade).

2- Davi foi escolhido.
O nome de Davi significa “amado”. Embora tenha sido desprezado por todos, ele era amado por Deus.
Mesmo que o mundo nos despreze, inclusive nossos amigos ou familiares, somos amados por Deus.
Ele nos aceita com base no seu amor e não na nossa condição. Ele nos vê com base no seu plano para nós e
não com base no que somos hoje.

3- Davi foi ungido.
Ele recebeu a unção que o conduziria ao trono. Davi era o último entre seus irmãos, mas, pela unção de Deus, ele se destacou.
Nenhum de seus irmãos conseguiu enfrentar o gigante Golias. Nenhum de seus irmãos chegou a ser rei de Israel.

Conclusão: Não nos julguemos pelos valores mundanos. Não deixemos que tais valores sejam determinantes dentro da igreja.
Busquemos a unção que nos fará vitoriosos. O óleo derramado sobre Davi representa o Espírito Santo.


Anísio Renato de Andrade
Bacharel em Teologia

PROGRESSO ESPIRITUAL

Texto: II Rs.2.1-14

Eliseu era discípulo do profeta Elias. Pelo texto, percebe-se que aquele homem era inconformado, decidido,
determinado e perseverante. Ele não aceitou ficar no meio do caminho, mas prosseguiu até o lugar de onde Elias seria arrebatado.

1- Eliseu não quis ficar em Gilgal, Betel ou Jericó.
A nossa vida, como cristãos, passa por vários níveis. Somos tentados pelo comodismo e pela mediocridade, mas Deus tem
muito mais para nós e muito mais para fazer através de nós. A conversão é só o início. Precisamos dos dons, do fruto do Espírito,
do ministério, etc. Eliseu queria algo mais e por isso avançou em seu caminho. Seu objetivo não era material, mas espiritual.

2- Elias tentou detê-lo.
Elias aconselhou Eliseu a ficar em alguma daquelas cidades, onde havia muitos discípulos de profetas. Eram lugares bons e abençoados.
O profeta estava testando o discípulo, mas existem muitas outras vozes, de amigos e inimigos que nos aconselham a parar no meio do
caminho. A maior tentação parte do nosso próprio coração, quando nos sentimos satisfeitos com nosso estágio de crescimento espiritual.
Não aceitemos um padrão de vida abaixo do padrão bíblico.

3- Eliseu alcançou o sobrenatural.
Por sua perseverança, Eliseu chegou ao Jordão, onde presenciou o arrebatamento de Elias, recebeu porção dobrada do Espírito
e viu o rio se abrindo para que ele passasse.

Conclusão: Muitos, por dificuldade ou desejo pecaminoso, deixam de seguir a Cristo (João 6.66). Precisamos avançar em nossa caminhada
com Deus. Não podemos ficar no meio do caminho, impedidos pelos obstáculos ou por aqueles que querem nos deter.
Vamos buscar e alcançar o sobrenatural de Deus para nós.


Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

VERSÍCULO DO DIA!!!

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Efésios.3:20

PRESENTINHO DA ENEIDA!

Eneida amei é mt lindinho! Vlw!
Olha ae o link do blog da Eneida que é uma graça.
http://eneida-lovely-ba.blogspot.com

Bj no seu

CAVAR É PRECISO!


Texto: Gn. 26.17-22

.
Podemos comparar a água às bênçãos que precisamos, sejam espirituais ou naturais.

1- Fontes opcionais.
Deus poderia ter enviado Isaque para morar à margem de algum rio. Poderia tê-lo enviado
a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar árido. A facilidade não
gera experiência (Rm.5.3-4) nem contribui para o desenvolvimento de habilidades ou do próprio caráter.
Filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas e relativamente incapazes.

2- Fontes profundas.
Naquela terra havia água, mas estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos
superficiais. Precisamos buscar ao Senhor (Mt.7.7), conhecê-lo e ter intimidade com ele.
A vida cristã exige envolvimento, compromisso, imersão total.

3- Fontes difíceis.
Para encontrar água era necessário muito esforço. Antes de achar água era preciso enfrentar
muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem dificuldades naturais e
inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança, seja na vida natural ou espiritual
(jejum, oração, obediência, etc). O poço de Abraão não foi suficiente. Isaque precisou cavar seu próprio poço.
A experiência alheia, mesmo dos próprios pais, pode ser útil, mas não será suficiente.

4- A vitória da perseverança.
O nome dos poços trazem significados interessantes: Eseque significa "luta".
Sitna significa "luta". Reobote significa "espaços largos". A luta é constante mas não é eterna.
Antes de alcançarmos "espaços largos" precisaremos passar por caminhos apertados e portas estreitas.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

A oração de joelhos

A oração, enquanto comunicação com Deus, não está vinculada à postura física. Podemos orar em pé, andando, correndo, sentados ou deitados (At.3.8; Salmo 149.5), mesmo porque alguma circunstância ou enfermidade pode restringir nossos movimentos. Contudo, é bíblica a atitude de se orar de joelhos (Mc.1.40; Lc.22.41; At.9.40; 20.36; 21.5). Não podemos criar uma doutrina fixa em torno dessa prática, mas devemos reconhecer sua validade.

Surge então a questão: Qual é a importância de tal postura?

O ato de ajoelhar-se diante de alguém faz parte dos costumes humanos desde as mais antigas civilizações. A passagem de um rei, de uma rainha, ou de outra pessoa a quem se quisesse honrar ou suplicar, era motivo para que os indivíduos se ajoelhassem ou mesmo se prostrassem com o rosto em terra (Et.3.2; Gn.17.3,17; 18.2; 19.1; 37.10; 42.6). Daí vem a palavra “adoração” no sentido de “prostração”. Tal reverência exigida pelos monarcas era também demonstrada nas religiões como ato de culto aos ídolos (Êx.20.5), ou até mesmo ao verdadeiro Deus (Gn.24.52; Ap.7.11). O próprio Satanás, querendo que Cristo o adorasse, gostaria que o fizesse prostrado diante dele (Mt.4.9).

Embora possamos orar de pé, e em muitos casos será necessário fazer assim, essa posição pode indicar a altivez de quem ora (Mt.6.5). A expressão “de dura cerviz”, usada no Velho Testamento, significa exatamente aquele que não se dobra, não se inclina.

Ajoelhemo-nos diante do Senhor, mas não por obrigação, não por falsidade (Mc.15.19), não como prática meramente religiosa, mas conscientes de todo o significado de tal postura. Quando nos ajoelhamos, estamos realizando um ato simbólico, indicando que reconhecemos o Senhor como Rei e nos colocamos diante dele como súditos, submissos à sua vontade, humilhando-nos diante da sua santidade, suplicando sua misericórdia e seu favor para conosco.

Que o nosso corpo ajoelhado seja a expressão de uma alma prostrada diante de Deus e uma vida de obediência a ele. E quando nos levantarmos, levemos conosco o propósito de servir àquele a quem adoramos (Mt.4.10).

Embora seja bíblico o ato de ajoelhar-se, não existe nenhum mandamento nesse sentido. O Senhor nos deixou à vontade para demonstrarmos livremente a nossa adoração, a nossa reverência diante dele.

O salmista nos convida: “Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou”. (Salmo 95.6).


Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

VITÓRIA ABSOLUTA PRA VOCÊ!!!

Oh meu Deus!
Eu preciso urgentemente de exaltação
Não tá dando mais pra suportar
É tão forte a pressão
Escarnecido sou, por meus inimigos
Que me perguntam: onde é que está o
Teu Deus?
Eu preciso de resposta para que todos
Saibam que só Tu és Deus

Dos projetos e dos planos que eu tenho
Dizem: não vai dar
E dá obra que eu comecei a fazer, dizem:
Não vou terminar
Te confesso, isso tem me angústiado
Vem agir com o teu sobrenatural
Pois eu sei que És o mesmo, que a Elias
Respondeu contra Baal

Chega! de ser envergonhado
Chega! preciso ser exaltado
Chega! Meus inimigos verão, a minha
Exaltação

E os que me envergonham, Deus vai conservar
Em vida
Pra que vejam o que Ele fez na minha vida
E os que te envergonham, Deus vai conservar
Em vida
Pra que vejam o que Ele fez, na tua vida


Deus abençoe você poderosamente hoje e sempre!
Bjim no

DEUS CUIDA DE MIM!

PESO DE UM PEDAÇO DE PAPEL

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.

Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. 

Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".

Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.

Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos ?" "Sim", respondeu ela.

Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos" !

A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.

Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado: "Eu não posso acreditar !".

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...

Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: "Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..."

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.

O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo.." Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...


Não existe impossível para DEUS ! Jamais desista daquilo que você realmente quer.

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Filipenses.4:19

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar