O rei Davi olhou para o mundo e ficou perturbado. Ele não precisou da Internet para ver um quadro desalentador da sociedade nem de jornais para lembrá-lo de crimes e sofrimentos. Mesmo sem poder assistir ao noticiário da televisão para dar-lhe todas as más notícias, ele viu o mal.
Ele olhou ao redor e viu que já não havia homens piedosos. Percebeu que “já não há quem seja fiel”. Naquele mundo, todos mentiam ao próximo e “lábios bajuladores falam com segundas intenções” (Salmo 12:1-2).
Essa descrição pode se parecer com o tema de um programa de TV, mas essa era a vida há aproximadamente 1.000 a.C. Talvez nós pensemos que o mal da sociedade atual é muito pior do que em qualquer época anterior, mas Davi nos lembra que o mal não é uma inovação do século 21.
Contudo, as palavras de Davi também nos dão esperança. Observe a reação dele às más notícias que enfrentou. No primeiro versículo ele volta-se para Deus e clama: “Salva-nos, Senhor!” Depois, suplica a Deus por necessidades específicas. A resposta que ele recebeu foi positiva. Deus prometeu que providenciará proteção e segurança, porque ele, Deus, governa com retidão (vv. 5-7).
Quando você estiver desanimado com todas as más notícias, clame pela ajuda de Deus. Então, regozije-se na garantia da promessa de Deus. Três mil anos depois de Davi, Deus ainda está – e sempre estará – no controle.
FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário
Ministério RBC
2 comentários:
Bom dia minha amada!!! Saudadessss... E as meninas??? Não tiveram férias??? Tô com saudades das 3!!! Bjssssss
Lê
OI, OBRIGADA UMA SEMANA MUITO ABENÇOADA PRA VOCÊ TAMBÉM, FIQUE COM DEUS E NA PAZ DE JESUS.BEIJOS NO SEU ♥ TAMBÉM MINHA AMIGA DA TELINHA,TE DESEJO TUDO DE BOM.
Postar um comentário