Leitura:
Salmo 119:65-80
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse
os Teus estatutos. – Salmo 119:71
Uma mulher que perdeu o seu marido de 40 anos de idade num ataque de coração súbito, disse que a aflição daí resultante fez com que valorizasse mais o amor. Quando ela ouvia casais a discutirem, por vezes falava com eles, dizendo-lhes: “Vocês não têm tempo para isso.” Ela fez notar que os momentos perdidos nas nossas vidas tornam-se mais preciosos por não poderem ser repetidos.
A aflição muda a nossa perspectiva da vida. É banal, mas verdadeiro, dizer que, dependendo do modo como lidamos com a dor ela, tornar-nos-á piores ou melhores. Numa declaração notável, o salmista agradeceu a Deus por uma experiência difícil: “Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a Tua palavra … Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos” (Salmo 119:67,71).
Nós não sabemos a natureza da aflição do salmista, mas o resultado positivo foi desejar obedecer ao Senhor e ter fome da Sua Palavra. Raramente podemos usar esta verdade para confortar os que sofrem. Mas a Palavra do Senhor dirigida a nós, vinda do Seu coração compassivo e o toque da Sua mão, traz a cura.
Quando sofremos, sentimo-nos mais a morrer do que a crescer. Mas quando Deus nos envolve nos Seus braços amorosos, temos a garantia do Seu cuidado fiel.
Fonte:
David McCasland
3 comentários:
Oi, Sonia.,..vim te oferecer o selo super blog legal.
bjus
OI,QUE BOM QUE VOCÊ ESTA DE VOLTA E AI COMO VOCÊ ESTA, MELHOROU,ESPERO EM CRISTO JESUS QUE TUDO ESTEJA BEM COM VOCÊ.UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE NA SANTA PAZ DE JESUS,BJS...
A PAZ DO SENHOR, PASSEI PARA DESEJAR TODA SORTE DE BENÇÃO, ÓTMA BLOGAGEM SOBRE O SOFRIMENTO.REV.FRANCISCO.
Postar um comentário