domingo, 29 de novembro de 2009

DEPOIS DO EGITO VEM...


Image Hosted by ImageShack.us
"O essencial é invisível para os olhos"
Do livro, o Pequeno Príncipe
Já esteve preso em algo? Escravo nas mãos de algum faraó com coração duro? Preso em uma cidade onde o cheiro de morte é sempre presente? Se a sua resposta é sim, então você já esteve no Egito, pelo menos naquilo que este país representa no livro de Exôdo, descrito pela Bíblia.
O interresante do Egito é que ele nunca começa como algo ruim, pelo contrario. Basta saber que os hebreus entraram no Egito e viveram séculos nas suas terras por livre vontade, não foram forçados a entrar ou viverem nas margens do rio Nilo.
O Egito nos engana com seus atrativos e vantagens, nos seduz com seus cânticos e beleza.
Mas em um determinado momento a máscara cai e o Egito mostra suas garras, nos tornando seus escravos.
O encanto daquilo que é visível por muitas vezes nos fazem esquecer que o essencial é invisível para os olhos.
O Egito é o engano dos olhos, suas belas pirâmides, a formosura do majestoso rio Nilo cortando o deserto de forma quase desafiadora, sua comida, seus tesouros, nos deixam cegos diante do essencial, pois como a sábia raposa ensinou ao pequeno príncipe, o mais importante é invisível.
Devemos fechar os olhos para o visível e passar a vê o que é invisível, e só com fé, sensibilidade, discernimento e sabedoria podemos enxergar o invisível!
Mas muitos de nós conseguimos o milagre de sair das mãos deste faraó, na verdade como os hebreus do passado muitos afortunados saem milagrosamente do Egito.
Quem não tem uma história de libertação, seja ela qual for?
O problema que achamos que depois do Egito vem a terra prometida.
E esqueçemos que depois do Egito o que vem é deserto.
E se muitos conseguem sair do Egito,
poucos sobrevivem ao deserto.
Uma multidão saiu do Egito mas
só dois saíram do deserto.
Sobreviva ao deserto e entrará na terra prometida.

S.J.Quirino
Deus Abençoe Você !
♥♥♥

5 comentários:

Laura Pinheiro disse...

olá querida irmã sonia, muito obrigado por sempre visitar meu espaço, esta sua mensagem falou ao meu coração,eu stive no egito e literalmente era uma cidade e como vc disse fui por livre espontania vontade e sofri muito lá. mas Graças a Deus consegui sair daquele lugar!

um forte abraço, fique na paz!

Laura Pinheiro disse...

olá querida irmã sonia, muito obrigado por sempre visitar meu espaço, esta sua mensagem falou ao meu coração,eu stive no egito e literalmente era uma cidade e como vc disse fui por livre espontania vontade e sofri muito lá. mas Graças a Deus consegui sair daquele lugar!

um forte abraço, fique na paz!

Laura Pinheiro disse...

olá querida irmã sonia, muito obrigado por sempre visitar meu espaço, esta sua mensagem falou ao meu coração,eu stive no egito e literalmente era uma cidade e como vc disse fui por livre espontania vontade e sofri muito lá. mas Graças a Deus consegui sair daquele lugar!

um forte abraço, fique na paz!

Casa Gospel disse...

achei uma bencao este texto! Deus te de ainda mais sabedoria! =)
Deus abencoe!

Sônia Alves disse...

Olá tudo bem Sonia, sou sua chara obrigado por ter postado no meu blog , vou seguir o tá.E desejo tudo de bom e que Deus ilumine nossas vidas com muita paz, humildade, gratidão e muito amor pelo proximo. Bjss

welcome

Photobucket

Photobucket