welcome

Photobucket

Seguidores

BEM AVENTURADO OS QUE CHORAM...

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Mateus, 5:4

Como é difícil compreender esta afirmação de Jesus, de que são bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Na maioria das vezes o choro simboliza tristeza. Entretanto o Senhor nos mostra a nós, mulheres, que o choro atrai um cuidado todo especial do Espírito Santo. Esta é uma grande verdade, pois o Espírito Santo é nosso maior Consolador!

Enquanto choramos Ele está dizendo ao nosso coração: “Calma, minha filha, eu te amo, eu cuido de ti!...” Que maravilhoso consolo!

por: Juliana M.Soares dos Santos

Selo - O seu blog faz diferença

Ganhei este selo da querida Sandra do blog AO TOQUE DO AMOR, olha ae o link desse blog maravilhoso.

MENSAGEM
Porque... você escolheu colocar o seu coração naquilo que é de Deus
( 1 Jo 2:17)
Um pequeno toque...
Uma manifestação de carinho...
Deixados com alegria, amor e sabedoria,
São pequenas atitudes que faz diferença,
no coração e na vida de alguém e...
através do poder da cruz,
somos usados, para compartilhar a palavra
e influenciar as pessoas,
para que elas possam conhecer
e serem tocadas por Jesus.
REGRAS DO SELO
1 - Exibir, a imagem do selo e a mensagem
2 - linkar a pessoa que te ofereceu o selo,
3 - oferecer o selo a blogs que tenham o mesmo propósito (1 Jo2:17)
4 - e deixar recado aos indicados.

MEUS INDICADOS:
Amélia
Mrian
Vanderleia
Regina Maura
Faé
Ass. de Deus 5 De Julho
Germana

A TUA FÉ TE SALVOU !

... e ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos, 5:34

Muitos de nós já passamos por uma situação de enfermidade, como esta mulher a que se refere a Palavra de Deus. Algumas vezes ficamos na dúvida sobre se seremos curados ou não...

Ela estava doente fazia 12 anos, sem que ninguém a houvesse ajudado. Provavelmente vivia atormentada por pensamentos que minavam dia a dia a sua esperança.

Contudo, quando se decidiu a ir até Jesus, outra batalha teve que ser vencida, a da dúvida: Será que vai adiantar?...

Entretanto a sua fé venceu, e a impulsionou a enfrentar aquela multidão. Ela passou a afirmar, crendo: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.

Sua fé foi liberada por meio de suas palavras. Quando ela o tocou, saiu dele virtude, e ela ficou curada. Minha amiga, seja qual for a sua necessidade, conte-a primeiramente a Jesus. Tenha fé e confie, que dele virá a solução.

Vamos orar: Senhor, como é bom saber que tu nos amas. Faze-nos a cada dia mais dependentes de ti, de tua proteção e da tua direção. Isso é o que mais ansiamos. No nome de Jesus, amém.

REFLEXÃO!!!

“Não é bom proceder sem refletir. Peca quem é precipitado.” Provérbios, 19:2

A consciência é a percepção que testifica junto à nossa personalidade no tocante ao certo ou ao errado das nossas ações. Uma boa consciência diante de Deus dá o veredicto de que não ofendemos a sua vontade. Quando fazemos algo sem pensar, nós nos precipitamos.

E quando nos apercebemos disso pode ser tarde demais. Temos que pedir a Deus que nossas ansiedades não nos levem à precipitação. Se no entanto nos precipitarmos, devemos lhe pedir que nos dê humildade suficiente para reconhecermos que erramos.

Saiba que há momentos em que precisamos falar, e outros em que devemos nos calar, para que o Senhor fale por nós.

Vamos orar: Senhor, não deixes que eu venha a tomar decisões precipitadas! Que o meu ego não fale mais alto, e sim o Espírito Santo fale por mim. Amém!

Um doce de selo!!!!



Ganhei esse delicioso selo da Eneida, vlw eu amei mesmo!!!
Olha ae o link desse blog lindíssimo da Eneida:

OLHA AE PQ EU TAVA SUMIDINHA!!!




Essa foi a festa dos meus adolescentes, acreditem foi a glória de Deus!!!
O tema da festividade ADOLESCENTES CHAMADOS PARA FAZER A DIFERENÇA.
A Divisa:Daniel 1:8

Eu só tenhu muito que agradecer ao meu Senhor.
Amo esses adolescentes, obrigado Jesus por está obra que colocaste em minhas mãos.

DEUS ATENDE ....

Uma igreja nos EUA chama-se: "Almighty God Tabernacle" - Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso.
Num sábado à noite, o pastor ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. Era por volta das dez da noite. A esposa não respondeu ao chamado telefônico, apesar do pastor deixar tocar várias vezes.
Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada, continuou a fazer mais algumas coisas e chamou de novo alguns minutos depois.
Ao tentar de novo, a esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone não havia tocado em sua casa. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um chamado do escritório da igreja que era o telefone que ele havia usado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber por que ele o havia chamado no sábado à noite. O pastor não pode entender sobre o que o homem estava dizendo.
Então o homem disse: "O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi."
O pastor se lembrou do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele intentara chamar sua esposa.
O homem disse: "Tudo bem. Deixe-me contar minha história. Sabe? Eu estava planejando me suicidar no Sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: 'Deus, se Tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isto, dá-me um sinal agora'. Naquele momento o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: 'Almighty God' - Deus Todo-Poderoso. E eu fiquei com medo de atender!"


Fonte:Tv net Ribeirão

UMA QUESTÃO DE SER ALGUÉM


Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

(2 Coríntios 5:17).

Ser um cristão não é só uma questão de conquistar alguma coisa; é uma questão de ser alguém. Um cristão não é simplesmente uma pessoa que recebe perdão, que irá para o céu, que recebe o Espírito Santo, que ganha uma nova natureza. Um cristão, em termos de nossa identidade mais profunda, é um santo, um filho de Deus nascido espiritualmente, uma obra de arte divina, um filho da luz, um cidadão do céu. Ser nascido de novo transformou-o em alguém que não existia antes. O que você recebe como um cristão não é o fundamental; é quem você é. Não é o que você faz como um cristão que determina quem você é; é quem você é que determina o que você faz (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10; 1 Pedro 2:9,10; 1 João 3:1,2).

Compreender sua identidade em Cristo é absolutamente essencial para seu sucesso ao viver a vida cristã. Nenhuma pessoa pode se comportar coerentemente de um jeito que não seja coerente com o que ela entende de si mesma. Se você pensa que você é uma pessoa má e sem valor, você provavelmente irá viver como tal. Mas se você vê a si mesmo como um filho de Deus que está espiritualmente vivo em Cristo, você começará a viver em vitória e liberdade como Ele viveu. Depois do conhecimento de Deus, o conhecimento de quem você é, é de longe a verdade mais importante que você pode possuir.

Após vários anos de trabalho com pessoas com conflitos espirituais profundos, eu cheguei a um denominador comum: nenhuma delas sabia quem era em Cristo. Nenhuma sabia de sua herança espiritual. Todas questionavam sua salvação e o amor de Deus. Você está consciente que existe alguém vivo e ativo neste mundo de hoje que está completamente contra você vendo-o espiritualmente vivo e completo em Cristo? Satanás não pode fazer nada para prejudicar sua posição em Cristo. Mas ele pode enganá-lo e fazer você acreditar em suas mentiras - que você não é aceitável para Deus e que você nunca fará nada como um cristão - e então você viverá como se você não tivesse uma posição ou uma identidade em Cristo.

Pai celestial, eu assumo minha posição como filho de Deus em Cristo. Obrigado por me dar essa posição graciosamente e sem que eu merecesse.


Fonte:Tv net Ribeirão

Um Espinho na Carne

"Pai, se queres afasta de mim este cálice..." (Lucas 22:42)

Há orações que nos custam lágrimas e até prantos que saem do fundo da alma. A oração feita por Jesus no jardim de Getsêmane custou-lhe suor que "tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão" (Lucas 22:44). Nesta reflexão, não entraremos no motivo do sofrimento do nosso Mestre, porém, desejamos falar de outras orações agonizantes. O apóstolo Paulo tinha o seu "espinho na carne" que o levou a pedir a Deus fervorosamente que dele o livrasse. A sua súplica não foi atendida, mas Deus encheu a vida de Paulo da sua graça e do seu poder.

Ruth também pode dizer: "O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza." Ela teve a infelicidade de nascer já com certas desvantagens para uma vida normal, pois os seus dois braços eram irremediavelmente deformados. Era-lhe necessário esforçar-se muito na escola para não se sentir ofendida pelos olhares curiosos de seus coleguinhas e de estranhos na rua. Criaram-se muitos complexos na sua personalidade e, várias vezes, desejou que Deus lhe tirasse a vida. Com muito sacrifício, aprendeu a tocar piano e a escrever à máquina, revelando uma grande força de vontade de vencer. No seminário, todos se admiravam de suas conquistas, tanto intelectuais e físicas como espirituais. Qual o segredo de sua vida? Ela mesma o contou. Entregou-se a Cristo e aprendeu por experiências duras e tristes que jamais seria libertada de seu "cálice", do "espinho" na sua carne. Experimentou a graça divina e recebeu a força necessária para glorificar a Cristo na sua fraqueza.

Você tem um espinho na carne? Está de boa vontade glorificando a Deus por meio dessa fraqueza? O nosso Senhor nos diz: "A minha graça te basta" (2 Coríntios 12:9).


Texto de Paulo Roberto Barbosa

O FRUTO DO ESPIRITO SANTO- 1ª

Este é o assunto, talvez, de menor complexidade para entender, porém, o mais difícil de realizar. Não que seja de difícil acesso, mas o que normalmente ocorre é que as pessoas estão mais preocupadas com os dons e fascínios do Espírito que propriamente com o exercício constante de uma vida que reflita o caráter de Deus.
É claro que, em se tratando de frutos espirituais, conseguimos manifestá-los até com certa facilidade às pessoas que estão longe de nós ou com quem mantemos um relacionamento esporádico. Entretanto, isso não ocorre com aqueles que vivem conosco e que presenciam constantemente as nossas atitudes. Para estes, a coisa se torna bastante difícil, e às vezes até impossível. O fruto do Espírito é algo exigido naturalmente, não só por Deus e as demais pessoas, mas sobretudo pelas nossas próprias consciências, que sempre estão com as “antenas” ligadas para registrar quaisquer falhas. O fruto do Espírito é imperativo na vida de cada seguidor do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que seríamos conhecidos pelo fruto: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.35).
O que significa o fruto do Espírito Santo? Todos nós sabemos que um fruto é o resultado final daquilo que se planta. É muito importante frisar que, se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente desse fruto. É claro, ninguém pode querer colher bananas, plantando sementes de laranjas e vice-versa. Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente, terra apropriada e o tempo determinado para semear, pois cada semente tem uma época certa para ser plantada e colhida. A vida cristã também não é muito diferente: há o momento certo da plantação e também da colheita.

Fonte:Livro O ESPIRITO SANTO

Selo-Mouse de ouro

Ganhei esse lindo selo da Maria José.Vlw mesmo eu amei!
Olha ae o endereço do blog dela:

O que representa o Prêmio Mouse de Ouro: O reconhecimento aos blogueiros que transmitem amizade, gentilezas, respeito, carinho. Prêmio criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros na Blogosfera.

Quem recebe o Prêmio Mouse de Ouro e o aceita deve seguir algumas regras:

1- exibir o selo;
2- linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio:

3- escolher outros blogs (quantos quiser) que queira entregar o prêmio.

Meus indicados:
Blog da Lê
Blog da Sandra
Blog da Paula
Blog da germana
Blog da Faé
(Ainda verei outros)

A Unção de Davi

O homem vê a aparência. Deus vê o coração.

Texto: I Sm.16.1-13

Deus mandou que Samuel ungisse um novo rei para Israel. Jessé reuniu quase todos os filhos para que o profeta
indicasse qual deles seria o escolhido. Davi, porém, foi esquecido.

1- Davi foi desprezado.
Davi era o filho mais novo. Era o menor, o último. Seus irmãos eram fortes e faziam parte do exército. Ele ficava cuidando das ovelhas.
Até seu pai, Jessé, desprezou Davi, não imaginando que ele pudesse servir para ser rei de Israel. Samuel também foi influenciado
pela aparência e pela força dos irmãos de Davi. O mundo julga as pessoas por sua aparência, seu nível educacional e suas posses materiais.
Uma auto-imagem construída sobre tais conceitos pode trazer sentimentos de inferioridade (ou superioridade).

2- Davi foi escolhido.
O nome de Davi significa “amado”. Embora tenha sido desprezado por todos, ele era amado por Deus.
Mesmo que o mundo nos despreze, inclusive nossos amigos ou familiares, somos amados por Deus.
Ele nos aceita com base no seu amor e não na nossa condição. Ele nos vê com base no seu plano para nós e
não com base no que somos hoje.

3- Davi foi ungido.
Ele recebeu a unção que o conduziria ao trono. Davi era o último entre seus irmãos, mas, pela unção de Deus, ele se destacou.
Nenhum de seus irmãos conseguiu enfrentar o gigante Golias. Nenhum de seus irmãos chegou a ser rei de Israel.

Conclusão: Não nos julguemos pelos valores mundanos. Não deixemos que tais valores sejam determinantes dentro da igreja.
Busquemos a unção que nos fará vitoriosos. O óleo derramado sobre Davi representa o Espírito Santo.

Anísio Renato de Andrade
Bacharel em Teologia

Portões Fortes E Porteiros Fiéis

Portões Fortes E Porteiros Fiéis

"Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá" (Salmos 101:6).

Os muros mais fortes são inúteis se os portões são fracos ou se os porteiros são negligentes ou infiéis. A Grande Muralha da China foi penetrada pelos inimigos pelo menos três vezes e, em todas, os guardas foram subornados. A igreja precisa muito de portões fortes e porteiros fiéis.

Nós somos a igreja do Senhor. Fomos comprados pelo sangue de Jesus no Calvário. Pelo Seu sacrifício fomos perdoados e trazidos à presença do Pai. Cremos no Seu nome e, em Cristo, fomos feitos filhos de Deus.

E o que temos oferecido ao nosso Salvador como gratidão por tão grande dádiva? Qual tem sido o nosso testemunho diante daqueles que ainda não o têm no coração? Temos oferecido brecha ao inimigo, vivendo de maneira negligente e desleal ou, na força do Senhor, temos nos mantido fiéis e constantes, glorificando o Seu nome em cada uma de nossas atitudes?

Como portões fortes precisamos andar na presença do Senhor com a confiança e a firmeza do Monte Sião. As lutas e os problemas não deverão nos abalar. Em todos os momentos saberemos olhar para o alto e dizer: "Eu creio em Ti, Senhor. Sei que estás comigo e que nada poderá impedir a minha vitória. Eu não temerei as tempestades que se abaterem sobre mim porque na hora que quiseres, haverá bonança".

Como porteiros fiéis deixaremos do lado de fora todo o engano do mundo. Não nos deixaremos seduzir pelas tentações oferecidas pelo inimigo. A mentira não conseguirá entrar, nem a desonestidade, nem a imoralidade, nem qualquer outra coisa que seja estranha e inadequada à santidade do nosso Senhor Jesus Cristo.

Os nossos portões espirituais estarão fechados para o mal e abertos para todas as bênçãos do nosso amado Salvador.

Fonte:Ministério para refletir

Selo 100 seguidores do Ao Toque Do Amor!

Parabéns Sandra!!!
Vlw mesmo e obrigado prlo Carinho!
Esse blog vale apena conferir:

Selo - meu maior desejo

Ganhei este delo maravilhoso da Sandra do Ao Toque Do Amor:
Lindo!Lindo! Amei! Vlw Sandra

Que a cada dia, através de nossa fé, possamos:
prosseguir sempre em frente,
permanecer na presença Daquele que nos fez mais que vencedores,
recuperar a intimidade interrompida,
e manter viva a esperança em nosso coração,
de que o nosso futuro, está garantido
e que tão logo estejamos com Jesus.
Que o maior desejo do seu coração seja,
correr ao encontro de Jesus e conhece-lo.
REGRAS:
1 - Publicar o selo e a palavra
2 - Oferecer, o selo a dez pessoas
3 - informar os indicados
Eu, ofereço, o selo a:

1-Lê
2- Paula
3-Fátima
4-Germana
5-Josi
6-Paulinha
7-Amélia
8-Regina maura
9-Eneida
10-Mirian Davalo

Lindo!!!

Recebi esse selinho lindo da Lê, o blog lindíssimo dela é esse ae:
Regrinhas:
1)Postar o selinho, linkar a quem te mandou
e oferecer a 6 amigas, avisando-as do mesmo!!!
Ofereço para:
1-Paula
2-Germana
3-Amélia
4-Sandra
5-Rute e ester
6-Fátima

A muralha de Jericó


Texto: Js.6.1-21; Heb.11.30; II Cor.10.4-5
A cidade de Jericó era cercada por uma muralha tão larga que sobre ela havia casas. Raabe morava numa delas.

1- As nossas muralhas.
A muralha era o grande obstáculo entre o povo de Deus e a cidade a ser conquistada. Muitas muralhas se levantam contra nós.
São grandes problemas, aparentemente insolúveis.

2- As soluções humanas.
Josué poderia criar alternativas para tentar solucionar o problema: saltar sobre a muralha? Cavar um túnel por baixo? Perfurar a muralha?
Nada disso seria possível. Muitas pessoas buscam soluções inadequadas ou até ilícitas para os seus problemas.

3- A solução divina.
Muitas vezes, precisamos de uma interferência divina em nossas vidas. Só Deus poderia derrubar aquela muralha.
Para isso, os israelitas precisavam ter consigo a arca da aliança, que representava a presença de Deus e o seu compromisso com Israel.
Precisavam também obedecer à ordem de rodear a cidade. Além da fé, precisamos agir de acordo com as ordens de Deus.
Outro fator importante era o tempo. Eles precisavam ser pacientes e perseverantes, pois só depois de 7 dias é que a vitória viria.

Conclusão: Precisamos de compromisso com Deus, sua presença conosco, fé, ação em obediência, paciência e perseverança para
alcançarmos a vitória.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar