welcome

Photobucket

Seguidores

Obstáculos, Às Vezes, São Grandes Bênçãos

"...mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus" (Josué 14:8).

Charles Harvey, do Texas, USA, sentia-se um pouco nervoso ao se dirigir a uma entrevista importante de trabalho. Ele já estava quinze minutos atrasado e com muita pressa, quando passou por uma senhora de meia idade que estava parada com um pneu furado. "Minha consciência fez-me parar", disse ele. "Eu troquei seu pneu e corri apressado para a entrevista, achando que já podia esquecer aquele emprego". De qualquer maneira, ele preencheu o formulário de solicitação de trabalho e foi para o escritório do Diretor de Pessoal. Teria ele conseguido o trabalho? Certamente que sim. O Diretor de Pessoal o contratou imediatamente. O Diretor era a mulher a quem ajudou a trocar o pneu.

Muitas vezes somos surpreendidos com obstáculos que se erguem à nossa frente exatamente no momento em que caminhamos em direção à realização de um grande sonho. Ficamos desesperados, achamos que tudo está perdido, que o fracasso é definitivo. Poderemos estar completamente enganados. Deus sabe todas as coisas e, sem que o percebamos, Ele estará nos fornecendo a porta de entrada de uma grandiosa bênção.

O grande segredo para um final feliz é nunca desanimar ou desistir de nossos sonhos. Se cairmos, devemos levantar imediatamente e seguir em frente. se fracassarmos, devemos recomeçar com o mesmo ardor e determinação. Se alguém nos mandar parar ou escarnecer de nossa insistência, olhemos para o alto, para o Senhor dos senhores, e agradeçamos por nos fazer mais do que vencedores.

Se a nossa vitória está demorando um pouco, não murmuremos. Se a nossa caminhada encontra pedras e buracos, agradeçamos ao Senhor por tudo. Todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam. Saibamos esperar, reconheçamos que as coisas de Deus têm o tempo certo.

Se o seu sonho ainda não se realizou, não deixe de confiar em Deus. Se, enquanto espera, surgir a oportunidade de ajudar na realização do sonho de outra pessoa, faça-o com prazer. Você se alegrará com a vitória dos amigos e, ao chegar a sua, a felicidade será muito maior.

Fonte:Ministério para refletir

Para Refletir...

Enterre A Machadinha Com O Cabo

"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21, 22).

Garth Brooks tem uma canção que diz: "Nós enterramos a machadinha, mas deixamos o cabo de fora". Poderíamos traduzir a mesma expressão por "Nós fizemos as pazes, mas não esquecemos a ofensa". A machadinha pode parecer enterrada, mas as pessoas continuam ao alcance do cabo na hora que desejam usá-la contra os outros.

Um grande obstáculo para nossa vida espiritual é a falta de perdão. Jesus nos disse que se o nosso irmão se arrepende, devemos perdoar-lhe. O que Ele quis dizer é que devemos enterrar a machadinha junto com o cabo -- fazer as pazes e esquecer completamente. Você poderia perguntar: "Quantas vezes devo perdoar?" A resposta correta é: "Todas as vezes que seu irmão se arrepender".

De que adianta perdoar uma ofensa e continuar alimentando ressentimentos? Uma mágoa guardada no coração impede o nosso caminhar, apaga o brilho de nosso rosto, serve de barreira na busca de nossos sonhos. Nosso semblante permanece fechado, temos dificuldades em sorrir, um grande peso nos oprime e a alegria nos observa apenas de longe.

A falta de perdão nos torna inseguros. Desconfiamos de tudo e de todos. Não conseguimos abrir os braços para novas amizades. Quanto em nós não há amor, também não há Deus. E quando Deus está ausente de nossas vidas, as bênçãos também desaparecem. O melhor a fazer, quando somos feridos, humilhados, perseguidos e afrontados, é colocar tudo nas mãos do Senhor. Declarar o nosso perdão e esquecer o mais rápido possível.

Não puxe o cabo de sua machadinha enterrada. Ela servirá de tropeço para sua vida e um impedimento para que seja verdadeiramente feliz.


Fonte:Ministério para refletir

Olha que mimo GRACINHA!!!

Recebi essa delícia de mimo da Sandra do AO TOQUE DO AMOR.
Sandra amei de verdade,parabéns o Diego é uma graça, obrigado por compartilhar comigo.
Super bj pra ti!

Selo - A dona desse blog é uma fofa

Recebi ese selo da Sandra:
http://www.aotoquedoamor.blogspot.com

1* Dizer quem colocou o selo e colocar a amiga.

2* Copiar e responder as perguntinhas.
3* Escolher 5 outras amigas p/ passar o selinho e colocar o link para o blog
delas.

4* Avisa-las que ganharam o selinho.
Vamos então as perguntinhas.... E respostinhas...

1- Mania: Passar a mão no cabelo
2- Pecado Capital: Talvez internet
3- Melhor cheiro do mundo: De limpeza

4- Se o dinheiro não fosse problema eu faria: Compraria a maioria das coisas que minhas filhas pedem
5- Casos de infância: Jogar e perder as bolas de gude do meu irmão rsrsrs
6- Habilidades de dona de casa: Lavar louças
7- O que não gosta de fazer em casa: Passar roupas
8- Desabilidades como dona de casa : Passar roupas
9- Frase: Jesus eu te amo(falo mt isso)
10- Passeio para a alma: Gosto muito de meditar nas coisas de Deus
11-Passeio para o corpo: Massagem (amo)
12-O que me irrita:Ser acusada de algo que não fiz e tem outras coisinhas tbm
13-Frase ou palavra que falo muito: Eita Deus !!!!
14-Palavrão mais usado: Sempre falo: caramba!!!!

15-Desce do salto e sobe o morro quando:Pelos meus filhos
16-Perfume que uso no momento: Malbec
7-Elogio favorito: Quando dizem: Que estou bonita
18-Talento oculto: Acho que todos nós temos um que ainda não foi revelado

19-Não importa que seja moda não usaria nem no meu enterro: Acho verde florescente dimais pra minha cabeça rsrsr não usaria
20-Queria ter nascido sabendo : A deliciosa palavra de Deus que amo e que por misericórdia prego
21-Eu sou extremamente: Amiga

As amigas que eu indico para ganhar o selinho são:

Germana
Faé
Amelia
Paulinha

Caminho difícil, destino glorioso

Neste caminho para a terra prometida existem serpentes. Às vezes, falta água, e o calor é intenso. Mas não estamos sós. O Senhor está conosco. Pode parecer contraditório. Como disse Gideão: "Se o Senhor é conosco, por quê tudo isso nos sobreveio?" (Jz.6). Nem o anjo respondeu. Apenas deu uma ordem: "Vai, Gideão, e livra Israel dos midianitas." Estamos sempre querendo entender a situação. Estamos fazendo tantas perguntas, mas muitas delas não são respondidas por Deus. No céu não tem departamento de informações. "As coisas ocultas pertencem ao Senhor." (Dt.29.29). O Senhor quer que deixemos as perguntas e nos concentremos na missão. "Vai, Gideão, e livra Israel." Você não precisa entender. Precisa obedecer.

O caminho é difícil, mas precisamos continuar caminhando.

Pensemos, por exemplo, na trajetória de José, filho de Jacó. Depois de seus sonhos maravilhosos, precisou encarar uma realidade que mais parecia um pesadelo. Nada parecia se encaixar com as promessas de Deus para ele. Primeiro, a inveja por parte dos irmãos. Depois, escravidão. Como se não bastasse, calúnia e prisão. E lembre-se de que ele era um servo fiel a Deus. José foi acusado de um crime que não cometeu. Ele foi vítima de uma injustiça. E o mais incrível é que Deus não interferiu para livrá-lo daquela situação. A acusação injusta foi mantida e José passou alguns anos na prisão. Podemos perguntar: por quê Deus permitiu essa injustiça na vida de José? Por quê Deus permite que sejamos vítimas de injustiças? Podemos responder apenas: faz parte do caminho. Aquele que comete a injustiça contra nós será penalizado, mas tudo isso contribuirá para alcançarmos o que Deus tem para nós no futuro. Todos os fatos da vida de José acabaram por conduzi-lo à realização dos seus sonhos. Todos aqueles males contribuíram para que José chegasse a se tornar governador do Egito.

Deus tem suas maneiras de fazer as coisas. Não vamos entendê-lo. O que nos cabe é continuarmos em nossa atitude de fidelidade ao Senhor. Ao seu tempo, Deus honrará a cada um de seus filhos. "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gal. 6.9). "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Rom.8.28). "Porque, para mim tenho por certo que as aflições deste mundo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom.8.18).


Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

Pensamento: Não temos nada a temer, porque Deus está no controle.

Meditação: Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei, diz o Senhor. Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. (Salmo 12:5)


O rei Davi olhou para o mundo e ficou perturbado. Ele não precisou da Internet para ver um quadro desalentador da sociedade nem de jornais para lembrá-lo de crimes e sofrimentos. Mesmo sem poder assistir ao noticiário da televisão para dar-lhe todas as más notícias, ele viu o mal.

Ele olhou ao redor e viu que já não havia homens piedosos. Percebeu que “já não há quem seja fiel”. Naquele mundo, todos mentiam ao próximo e “lábios bajuladores falam com segundas intenções” (Salmo 12:1-2).

Essa descrição pode se parecer com o tema de um programa de TV, mas essa era a vida há aproximadamente 1.000 a.C. Talvez nós pensemos que o mal da sociedade atual é muito pior do que em qualquer época anterior, mas Davi nos lembra que o mal não é uma inovação do século 21.

Contudo, as palavras de Davi também nos dão esperança. Observe a reação dele às más notícias que enfrentou. No primeiro versículo ele volta-se para Deus e clama: “Salva-nos, Senhor!” Depois, suplica a Deus por necessidades específicas. A resposta que ele recebeu foi positiva. Deus prometeu que providenciará proteção e segurança, porque ele, Deus, governa com retidão (vv. 5-7).

Quando você estiver desanimado com todas as más notícias, clame pela ajuda de Deus. Então, regozije-se na garantia da promessa de Deus. Três mil anos depois de Davi, Deus ainda está – e sempre estará – no controle.


FONTE:

J. David Branon

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.

Ser amigo não é coisa de um dia
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.

UM LINDO DIA DO AMIGO PRA VOCÊ E SUPER BJ NO SEU

Vida, Amor, Chocolate


Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos –,
pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!

O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos”. O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor – um relógio de bolso – para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.

Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).

Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados.


FONTE:

Cindy Hess Kaspe



REFLEXÃO!!!


SER OU NÃO SER

Quando criança, os garotos no pátio de recreação citavam brincando a famosa frase de Shakespeare: “Ser ou não ser – eis a questão!” Mas na realidade nós não entendíamos o que ela significava. Mais tarde aprendi que o herói de Shakespeare, Hamlet, que falava estas palavras, é um príncipe melancólico que soube que seu tio matou seu pai e casou com sua mãe. O horror que ele sentiu é tão perturbador que ele pensou em suicídio. A questão para ele era: “ser” (seguir vivendo) ou “não ser” (tirar sua própria vida). Às vezes, a dor na vida pode tornar-se tão devastadora que somos induzidos ao desespero. O apóstolo Paulo disse à igreja de Corinto que sua perseguição na Ásia fora tão intensa que ele estava “a ponto de desesperarmos até da própria vida” (2 Coríntios 1:8). Mas ao concentrar-se novamente em Deus que o sustentava, fortaleceu-se em vez de sentir-se sobrecarregado e aprendeu: “para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos” (2 Coríntios 1:9). As provações podem nos fazer crer que a vida não é mais digna de ser vivida. Focalizar-nos em nós mesmos pode nos levar ao desespero. Mas ao depositarmos nossa confiança em Deus teremos uma perspectiva totalmente diferente. Enquanto vivermos neste mundo, podemos ter certeza que a suficiência de nosso Deus irá nos sustentar. E como Seus seguidores, sempre teremos um propósito divino para “ser”. Meditação: A natureza da tribulação que nos sobreveio… foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. (2 Coríntios 1:8)

Pensamento: As provações nos levam a refletir; a reflexão nos torna sábios; a sabedoria torna a vida proveitosa.

Leitura: 2 Coríntios 1:3-11

Este selo eu recebi da Mirian!

O blog da Mirian é:
http://midavalo.blogspot.com

Regras para Postagem

1 - Exiba a imagem do selo, que voce acabou de ganhar

2 - Poste o link do blog que te indicou (muito importante)

3 - Indique 10 blogs de sua preferencia.
Avise seus indicados(não esquecer) publique as regras

4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras

Os indicados:
1-Paula
2-Lê
3-josi
4Germana
5-Paulinha
6-Rute e Ester
7-Faé
8-Vandérleia
9-Amélia
10-Rafaela

Selo - Super blog light

Este selo veio do ao Toque Do Amor
http://aotoquedoamor.blogspot.com

Regras do selo
1 - linkar a pessoa que te ofereceu,
2 - publicar as regras do selo,
3 - oferecer a dez pessoas e
4 - informar aos indicados.
Meus indicados são:
1-Paula
2-Lê
3-josi
4Germana
5-Mirian
6-Rute e Ester
7-Faé
8-Vandérleia
9-Amélia
10-Rafaela

CRESCENDO ATRAVÉS DA AFLIÇÃO

Leitura:
Salmo 119:65-80

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse

os Teus estatutos. – Salmo 119:71

Uma mulher que perdeu o seu marido de 40 anos de idade num ataque de coração súbito, disse que a aflição daí resultante fez com que valorizasse mais o amor. Quando ela ouvia casais a discutirem, por vezes falava com eles, dizendo-lhes: “Vocês não têm tempo para isso.” Ela fez notar que os momentos perdidos nas nossas vidas tornam-se mais preciosos por não poderem ser repetidos.
A aflição muda a nossa perspectiva da vida. É banal, mas verdadeiro, dizer que, dependendo do modo como lidamos com a dor ela, tornar-nos-á piores ou melhores. Numa declaração notável, o salmista agradeceu a Deus por uma experiência difícil: “Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a Tua palavra … Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos” (Salmo 119:67,71).
Nós não sabemos a natureza da aflição do salmista, mas o resultado positivo foi desejar obedecer ao Senhor e ter fome da Sua Palavra. Raramente podemos usar esta verdade para confortar os que sofrem. Mas a Palavra do Senhor dirigida a
nós, vinda do Seu coração compassivo e o toque da Sua mão, traz a cura.
Quando sofremos, sentimo-nos mais a morrer do que a crescer. Mas quando Deus nos envolve nos Seus braços amorosos, temos a garantia do Seu cuidado fiel
.

Fonte:

David McCasland

DEUS ESTÁ SEGURANDO SUA MÃO!!!

Passei por provações
Quase vi tudo terminar
Tristeza logo veio em meu olhar
Me senti sozinha no meu caminhar
Achei que Jesus não me olhava mais
Mas mesmo assim nele só pensei
Pois para sempre será o meu Rei
E assim força eu encontrei

Tentaram me parar mas prossegui
Tentaram me calar mas eu louvei
Juraram até pra me ver no chão
Tentaram até contra a minha vida
Mas Deus com suas mãos me segurou
Debaixo das suas asas me guardou
Me deu força e coragem, me renovou
Mais firme do que nunca hoje estou

Se estás em provações
E até pensas em parar
Não podes no caminho desanimar
Os seus inimigos tem que envergonhar
Pos querem ver sua vida fracassar
Vamos unir as mãos em oração
Cantar um hino da vitória em alta voz
Jesus já venceu por nós

NOS AFIRMA A PODEROSA PALAVRA DE DEUS QUE ELE NÃO NOS DÁ PROVAÇÕES, TENTAÇÕES ACIMA DAQUILO QUE PODEMOS SUPORTAR, ENTÃO TÃO SOMENTE CREIA QUE SEJA LÁ O QUE FOR QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO,DEUS ESTÁ NO CONTROLE E COM CERTEZA ELE DARÁ O ESCAPE QUE VOCÊ PRECISA.
NESSA SEGUNDA FEIRA APENAS LOUVE E ADORE AO SENHOR E RECEBA A VITÓRIA ABSOLUTA QUE ELE TEM PRA VOCÊ.

FICA NA DOCE PAZ E BJUS NO

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar