sexta-feira, 10 de abril de 2009

JESUS ESTÁ VIVO


NADA DE AROMAS

Quando Maria e as outras mulheres foram visitar o túmulo de Jesus jamais imaginaram encontrar outra coisa a não ser um corpo inerte e em decomposição. Por isso elas levaram aromas. O que nos intriga, é entender qual era o sentimento que mais tomava conta daquelas mulheres; a desilusão, a tristeza, a decepção, a saudade, a dor? Qual era a razão que movia aqueles corações partidos? Por que se arriscaram indo até aquele lugar tão vigiado? Por que só as mulheres?

Onde estavam os Seus Apóstolos? Como elas administravam em suas mentes as lembranças maravilhosas de um Jesus vivo, com a tarefa de embalsamar um Jesus morto? São tantas perguntas, que certamente nos levariam a devagar sem que chegássemos a lugar nenhum! Mas, com uma coisa temos que concordar: jamais esperavam encontrar Jesus Vivo da forma como O conheciam.

Para todos , Aquele Mestre que ensinava com autoridade de Autor, que se dizia o Próprio Filho de Deus, que fizera o mar se acalmar, os ventos calarem diante de Sua voz, Aquele diante do qual a morte recuou devolvendo a vida a Lázaro... Agora, para aquelas corajosas mulheres, Aquele Jesus "inevitavelmente fedia"...

Qual não deve ter sido a surpresa, principalmente de Maria Madalena, ao deparar-se com o túmulo vazio. Mas, ainda assim, a única coisa que conseguiram imaginar foi: "Roubaram o nosso defunto"! Não foi assim quando Jesus apareceu no meio do jardim, foi logo confundido com um jardineiro e bruscamente inquirido: "Onde colocaste nosso Mestre"?

Esta é uma grande realidade que tanto se repete em nosso meio. Esmorecemos nossa esperança, as lágrimas ofuscam o nosso olhar, e quando isso acontece inevitavelmente perdemos a real visão e dimensão do nosso Mestre. O mantemos no coração, na lembrança apenas, mas, esquecemos Suas promessas.

Não foi assim que aconteceu com todos os que andavam com Ele? Por isso mesmo, pensando em nós, disse: "Muito mais felizes serão os que não viram e creram"! Nós cremos sem temos visto.

Se por um acidente qualquer dessa vida cristã, você se encontra esmorecido podendo até já ter perdido a esperança - ANIME-SE! O seu Redentor vive! Ele pode "aparentemente" se apresentar até mesmo como um “jardineiro", mas se assim lhe parece a questão é olhar outra vez, olhar com os olhos da Fé e então você irá enxergá-lO outra vez, Maravilhoso como nunca!

Tente outra vez! Já é hora d´Ele voltar a ser visto como o Filho de Deus que jamais hesitou em nos salvar na cruz do calvário. Pelo contrario, se fez maldição em nosso lugar... Reconsidere suas atitudes para com Ele. Proclame-O ao mundo; diga a todos que O seu Redentor vive! Diga que Ele venceu a morte para que tenhamos Viva, e Vida em abundância!

O que faz a diferença entre nós cristãos e os de outras religiões, é que o nosso Redentor vive!

Maranata! Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

welcome

Photobucket

Photobucket