sexta-feira, 2 de junho de 2017

MISSÕES


QUEM QUER SER UM MISSIONÁRIO? 


Um tema que as vezes tem sido negligenciado por muitos pregadores e educadores cristãos é missões. Infelizmente devido a quantidade de pregadores triunfalistas e exaltadores do homem, a mensagem mais importante a ser pregada e ensinada em nossas igrejas, tem sido deixada de lado dando lugar a mensagens que não despertam o cristão sobre a necessidade de se fazer missões. E quando abordamos o tema vale lembrarmos que missões é o propósito de uma existência. Um açougue trabalha com a venda de carne. A razão de sua existência é o lucro com a venda do produto. Da mesma maneira o cristão quando aceita ao Senhor ele recebe uma missão. A partir desse ponto ele trabalha para realizar essa missão designada por Deus. E qual é a missão do Cristão?

Diz a palavra do Senhor: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

A missão delegada ao cristão é anunciar o evangelho a toda a criatura. E quem é comissionado a pregar o evangelho é chamado de missionário, mas o que é um missionário?
(Para continuar lendo clik mais informações)



Missionário: Aquele com a função de pregar a sua crença ou religião onde ainda não foi difundida, trabalhar na promoção social ou no reavivamento ou reafirmação de sua crença ou religião – Fonte Wikipédia.

Mas porque a necessidade de pregarmos o evangelho:

Porque todos pecaram – “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23

Porque não há nenhum justo – “Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:10-18

O mundo jaz no maligno – “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”1 João 5:19

Porque um dia recebemos a palavra de Deus – “Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1:21

Por isso a necessidade de pregarmos o evangelho do Senhor a todas as criaturas. Dentro desses termos vamos destacar 4 tipos de missionários que existem dentro da igreja.

1º – Aquele que é enviado: Missionário de resgate.

Em João 20:21 nos diz “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.”. Esse missionário é aquele que é levantado por Deus para levar o evangelho aos confins da terra. Anunciando as boas novas do Senhor. Esse missionário é aquele que está disposto a enfrentar culturas, povos e problemas para que a palavra de Deus seja pregada. Quando ocorre um acidente em uma estrada sempre vemos a ação de resgate dos bombeiros. Os missionários de resgate são aqueles comissionados por Deus para tirar as almas das ferragens do mal que as prendem, tirar a alma do lago de lodo, salvar a alma da morte. O missionário de resgate é aquele disposto a vencer as dificuldades e negar até mesmo a sua própria vida pelo amor ao evangelho. Que Deus possa despertar homens e mulheres capazes de pregar o evangelho com autoridade e serem enviados ao campo missionário.

2º- Aquele que recebe. Missionário médico.

Em Tiago 5:19-20 a Palavra do Senhor nos diz: “Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”

Esse missionário é aquele que ensina e prega a palavra do Senhor aos pessoas que estão chegando ou estão a mais tempo na igreja, pois ser missionário é zelar pelas almas. Sendo assim aquele que prega a palavra, que exorta, que aconselha, também é um missionário pois está zelando pelas almas que estão caminhando na presença do Senhor. Como informamos anteriormente, quando os bombeiros resgatam um acidentado ainda com vida é necessária uma ambulância e um paramédico para cuidar das feridas daquela pessoa. O missionário médico é aquele que vai cuidar das feridas da sua alma através da Palavra do Senhor, do ensinamento e da orientação.

Em 1 Coríntios 3:6 “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.”, Paulo nos dá exemplo de Apolo, aquele que regou. Apolo foi um exemplo de missionário médico.

Temos que lembrar também que a mensagem a ser pregada deve trazer esperança e mudança na vida das pessoas. A mensagem de Deus não pode ser apenas uma harpa que faz o pecador dormir ou usada apenas quando se precisa de uma libertação de Deus no caso de Saul,a mensagem precisa ser uma trombeta para despertar o pecador e trazer mudança nas vidas. Que Deus possa despertar servos dispostos a anunciar a palavra com verdade.

3º Aquele que ora. Missionário Intercessor.

Em Romanos 15:30 está escrito” E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus”

O missionário intercessor é aquele que ora pelos missionários que estão no campo, intercede por aquelas almas novas convertidas e zela em oração para o fortalecimento dos irmãos. A oração é o combustível do Cristão. Que Deus possa sempre despertar pessoal dispostas a orar e interceder pelas almas perdidas e pelo fortalecimento dos obreiros do Senhor.

4º Aquele que contribui. Missionário mantenedor.

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça”2 Coríntios 9:10
Esse missionário é aquele disposto a contribuir com missões. Porque sabemos que existem diversos missionários necessitando de serem sustentados pelos mantenedores da obra. São necessários invertimentos em alimentação, remédios, roupas e suprimentos e nós devemos ser impulsionados por Deus para contribuirmos com missões. Porque devemos levar a palavra e trabalhar em ações sociais. Que Deus abençoe a cada dia mais a vida financeira dos servos de Deus afim de contribuirmos a cada dia mais com missões.
Portanto Deus chamou a cada um para contribuir com a obra missionária naquilo ao qual foi capacitado. Se for para pregar, pregue com autoridade. Se for para ensinar, ensine com dedicação. Se for para orar, ore com fé. Se for para contribuir. Contribua com o coração. Porque missões é a chama que não pode apagar.


 IR. ALAN DINALI-/Fonte: http://www.oguiagospel.com.br

Nenhum comentário:

welcome

Photobucket

Photobucket