welcome

Photobucket

Seguidores

NO MONTE DO SENHOR SE PROVERÁ

Image Hosted by ImageShack.us


“... Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos”
Gn 22.8

A vida com Deus é uma aventura cheia de desafios. Muitas vezes, nessa jornada somos encorajados a esperar contra a esperança. Abraão, o pai da fé, recebe de Deus a mais dura prova de sua vida. Depois de esperar vinte e cinco anos pelo nascimento de Isaque, agora, Deus o ordena a ir ao Monte Moriá para oferecê-lo em sacrifício. Abraão, faz, então, a mais longa e difícil jornada da sua vida.

Três dias silencioso, na companhia de Isaque, o velho patriarca marchava resoluto na direção apontada por Deus para oferecer seu filho, o filho da promessa, o filho da sua velhice, em holocausto ao Senhor. Em suas mãos estavam o fogo e o cutelo. Foi quando Isaque lhe perguntou: “Papai, eis aqui a lenha, o fogo e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?” Seu pai respondeu com a linguagem da fé que não vacila: “Deus proverá para si o cordeiro, meu filho”, porque no monte do Senhor se proverá. Deus não queria o sacrifício de Isaque, mas o amor de Abraão.

Quando Abraão se dispôs a obedecer a Deus, o Senhor proveu-lhe um cordeiro substituto. A provisão se dá no monte do Senhor. É quando caminhamos pela estrada da obediência e quando estamos no centro da vontade de Deus é que ele nos abre a porta da providência e se revela a nós como o Jeová Jiré!

Referência para leitura: Gn 22.1-24

Fonte: LPC


Para você!!!

Photobucket

 
Voltar