welcome

Photobucket

Seguidores

NÃO CONSTRUA MONUMENTOS À DOR

Image Hosted by ImageShack.us

“... Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.”
Rt 1.20

A família de Noemi morava em Belém, a casa do pão. Mas houve um dia que faltou pão na casa do pão e essa família se mudou para Moabe em busca de sobrevivência. Em Moabe encontraram a morte e não a vida. Ali, Noemi sepultou sua família. Agora, ela está velha, viúva e pobre em terra estranha.
Noemi está de volta à sua terra, pois soube que Deus visitara Belém com pão. Rute, sua nora, devota-lhe admirável afeição e a acompanha. Ao chegarem a Belém, Noemi ergue um monumento à sua dor, trocando de nome. Ela disse às mulheres de Belém: “Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque grande amargura tem me dado o Todo-Poderoso”. Noemi significa feliz e Mara, amargura.
Noemi, contrariando o significado do seu nome, veste o manto da tristeza e finca no solo de sua terra natal um monumento à desventura. Noemi não sabia, mas na sua dor, Deus estava escrevendo um dos mais belos capítulos da história. Ela veio a se tornar a avó do grande rei Davi e ancestral do Messias. Deus também está trabalhando em sua vida. Confie nele e não construa monumentos à dor. 

Pai querido, dá-me forças para que não sucumba à tentação de permitir que as minhas frustrações me definam. Revigora a minha alma em tempos de aflição. Em nome de Jesus. Amém. 

Fonte: cada dia

3 comentários:

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fica com Deus!

ABNAIAS DURÃES DA SILVA disse...

Obrigado pela sua presença no meu blog:
Acesse tambem:
www.facebook.com/Abnaias Duraes
www.facebook.com/Genilsa Temperos

Veredas Missões disse...

ACESSE, SIGA E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Veredas Missões
www.veredasmissoes.blogspot.com.br
Divulgando as missões
interdenominacionais
Contatos:
(74) 9966-3839
abnartes@bol.com.br
Conta Missionária:
Banco Bradesco:
Ag: 3601.3
c/p: 1001608.8

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar