welcome

Photobucket

Seguidores

DEPRESSÃO ESPIRITUAL

Scraps

Image Hosted by ImageShack.us
DEPRESSÃO ESPIRITUAL

Salmo 
42 e 43

A depressão parecer ser uma condição bastante comum entre os cristãos. Não me refiro à depressão clínica, que pode necessitar de tratamento psiquiátrico e psicológico especializado, mas à depressão espiritual, com a qual deveríamos ser capazes de lidar por nós mesmos.

O autor dos salmos 42 e 43 é transparente acerca de sua depressão. Para começar, ele está com sede de Deus, porque está separado dele, passando por algum deserto, ou por algum tipo de exílio forçado. Ele relembra as grandes celebrações do passado (Sl 42.4b). Ele tem saudades de celebrar o poderoso Deus junto com a comunidade. Sua depressão se deve, no entanto, não somente à ausência de Deus, mas também à presença dos inimigos. Eles o provocam perguntando: “Onde está o teu Deus?” (Sl 42.3,5).

Mas ele encerra o cântico dizendo: “...ainda o louvarei; ele que é o meu salvador e o meu Deus”. O uso duplo do pronome possessivo, “meu salvador e meu Deus”, é muito significativo. O salmista está reafirmando sua relação de aliança com Deus e nenhuma variação de humor pode destruir isso.

Ore

Senhor, queremos ver e nos alegrar com cada membro da nossa família declarando de todo coração a ti: “meu Salvador e meu Deus”. Amém.

Pense

Por que a sua alma está triste? Vire o seu rosto para Deus e volte a sorrir.

Deus Abençoe Você!!!

Fonte:cada dia

Deus é Fiel !



Image Hosted by ImageShack.us

Queridos amigos e seguidores ando sumidinha por motivos alheios a minha vontade.
Esposo passou mal foi parar no CTI(Graças a Deus agora já tá tudo bem).
Tenham um pouco de paciência comigo rsrs
Crendo sempre na fidelidade de Deus,acreditando sempre que Fiel é Aquele que prometeu.
Saudades de tudo por aqui e de todos...
Bjus no core de todos vcs

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar