quarta-feira, 21 de abril de 2010

“PAI, PERDOA-LHES”






“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lucas 23.34

Jesus Cristo intercedeu por aqueles que o afligiam e mais uma vez nos ensinou que perdão não é questão matemática ou emocional.Você não pode ser controlado por sentimentos. O perdão é um ato de fé baseado na ordem de Deus; é a consciente decisão de obedecer ao Senhor e assumir comportamentos que demonstrem perdão, apesar de suas emoções danificadas. Se a concessão do perdão em sua vida estiver condicionada ao esquecimento de algo marcante que o feriu profundamente, você terá sérias dificuldades em dizer a Deus: “Pai, perdoa-lhes”.Muitos enfrentam barreiras intransponíveis na questão do perdão por não compreenderem claramente o que significa perdoar. Alguns acham que perdoar significa esquecer a ofensa. Por isso dizem: “eu não o perdoo por que não consigo esquecer o que ele me fez”. Na verdade, tudo o que nos acontece fica registrado para sempre em nossa memória. Perdoar é não permitir que a lembrança do fato determine como tratamos o ofensor. É como uma cicatriz que você sabe onde está, lembra o incidente que a produziu, contudo não sente mais dor.

ORE
Senhor, eu reconheço que perdoar é um exercício de obediência. Rogo, porém, que o teu imenso perdão revelado na cruz crie em mim mais disposição para perdoar. Em Cristo. Amém.

PENSE
Perdoar não significa esquecer, mas tratar o ofensor com amor.
Deus Abençoe Você!
Fonte:cada dia

11 comentários:

Inês disse...

Maravilhoso texto! Ensinamento valioso para mim! Obgda! Amiga querida o meu award vc encontra na lateral direita do meu blog...modifiquei o titulo para vc pegar e tb traga para cá minha indicação "seu blog é 10!! Bjos no coração ;))

Enєιdα Lovely disse...

Amiga te ofereço o mimo "Special Friends" passe lá no Doce Blogueira pra pegar! Beijinhos
Eneida Lovely

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça..vim, ver suas atualizações e te oferecer o selo esse blog é dedicado ao Senhor
No amor de Cristo
san

Enєιdα Lovely disse...

Amiga vim te oferecer o selinho do dia das mães! Está na sessão "Eu ofereço"
Beijinhos

Simone disse...

Oi amiga!!!
Passando para dizer um oi e lhe dizer que tem dois selinhos para vc que postei hoje lá no meu blog.
Passe lá para pegá-los.
Espero que goste!
Bjs

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Olá Sônia,
Palavra abençoadora! Aprendi mais um pouco lendo esta entrada.
Fique com DEUS.
Beijo

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Olá Sônia,
Vc está muito sumida! Saudades de vc.
Olha, eu estou ouvindo neste momento a canção "Profetiza" do grupo Renascer Praise, com a bispa Sônia Hernandes e de repente Deus colocou em meu coração de vim aqui e falar pra vc ouvir essa canção no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=jCWoCS5Fcaw&feature=related Vá lá ouvir minha amada irmã. Fique com Deus.
Lisley

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te visitar e te oferecer um presente exclusivo, que estou oferecendo aos meus seguidores. Esta ém selos pra você - ao lado esquerdo
E também o selo do dia do amigo - postagem atual
com carinho
san

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI AMIGA E AI COMO ESTÃO AS COISA ESPERO EM DEUS QUE TUDO ESTEJA BEM. ESTOU COM SAUDADES FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO RECEBO NEM UM RECADINHO SEU.COMO ESTA SUA FAMÍLIA, ŚEU MARIDO JÁ ESTA BOM DE SAÚDE UM GRANDE ABRAÇO ,TUDO DE BOM E QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO,ESTOU ORANDO POR VOCÊ FIQUE COM DEUS E NA PAZ DE JESUS BEIJOS, TE AMO EM CRISTO JESUS.

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar e te oferecer dois selinhos
1 - selo comemorativo de + de 300 seguidores
aproveito pra te agradecer por voce ter me proporcionado esta alegria
2 - selo do dia dos pais
com carinho
san

Vanessa disse...

Querida amiga mesmo mes sentindo muito cansada ñ poderia deixar de começar com as visitas .na sala de presentes oferecidos tem um mimo feito pela minha Dinda Anjo de Luz de 260.mil visitas ,carinhosamente te ofereço e agradeço ,pois vc faz parte dela .Uma linda semana .Beijos ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net
Ja sou sua seguidora

welcome

Photobucket

Photobucket