terça-feira, 5 de janeiro de 2010

QUERES SER CURADO?



Image Hosted by ImageShack.us

“Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda”. 
João 5:8

A Festa dos Tabernáculos era uma das mais alegres do calendário judaico. Durante uma semana o povo vivia em cabanas em Jerusalém. Jesus não fica de fora dessa importante celebração. Porém, ao chegar à cidade, em vez de se deter nos corredores da alegria, Jesus dirigiu-se ao tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia inúmeros enfermos.

Ali tinha gente sofrendo, chorando, com a esperança morta. Jesus distingue no meio dos doentes um paralítico, que estava no local havia 38 anos. Esse homem era a maquete do desespero, o retrato da desesperança, a síntese do sofrimento de uma multidão enferma. Jesus lhe pergunta: “Queres ser curado”?

É claro que todo doente quer ser curado. Mas, então, por que Jesus perguntou? É que podemos nos acostumar com a doença. Podemos também perder a esperança de sermos curados. Entretanto, ele não tem apenas o diagnóstico da sua doença, mas também a autoridade para curar você.

Sob a ordem de Jesus, o paralítico se levantou. A cura foi imediata e completa. Um milagre acabava de acontecer em sua vida. De igual modo, Jesus se compadece do nosso sofrimento. E pode nos trazer consolo, esperança e cura.



Ore

Liberta-me Senhor da desesperança causada pela dor. Tu és o Deus dos milagres; não há quem possa deter as tuas mãos. Pai, eu também quero ser curado pela poderosa palavra de Jesus. 
Amém.

Pense

Não importa a razão das nossas feridas, nem os pecados. Ele quer trazer cura e salvação .


Deus Abençoe Voce !
♥♥♥

Fonte: cada dia

2 comentários:

*Marli* disse...

Agradeço o carinho a oferta de sua amizade e suas palavras lindas! Deus é a nossa força!!!
Beijus!

Alessandra disse...

oi Sônia,vim te ver e linkei o post ''ansiedade é doença'' em meu blog.Dediquei os devidos créditos,abraço forte,fica com Jesus!

welcome

Photobucket

Photobucket