sábado, 2 de janeiro de 2010

ANSIEDADE é DOENÇA




Image Hosted by ImageShack.us
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida [...]”. 
Mateus 6:25

A ansiedade é considerada a maior doença do século. É vista por alguns estudiosos como a mãe das neuroses. Talvez seja o mal mais democrático da nossa geração, pois atinge crianças, jovens e velhos. Está presente na vida de doutores e de analfabetos. A palavra ansiedade na língua grega significa estrangulamento. É apertar o pescoço, tirar o oxigênio, sufocar. Há muitas pessoas asfixiadas pela ansiedade. Vivem atormentadas, sem paz, sem descanso na alma.

Jesus falou sobre os malefícios da ansiedade no Sermão do Monte. Ensinou que a ansiedade é sinal de incredulidade. Ficamos ansiosos porque deixamos de crer que Deus é poderoso para cuidar da nossa vida ou porque queremos ficar no controle da situação em vez de depositarmos aos pés do Senhor as nossas causas. Ansiedade é falta de fé no Deus da providência.

Ele disse que deveríamos observar as aves dos céus. Mesmo não semeando nem colhendo, Deus as alimenta. Também mandou observar os lírios do campo, pois nem Salomão em toda a sua glória se vestiu de forma tão maravilhosa. Nós valemos mais do que os pássaros e as plantas. E se Deus cuida dos pássaros e das plantas, certamente cuidará de nós.



Ore

Deus da providência, apesar dos nossos problemas, cremos que o Senhor está no controle da situação. Derrama a tua paz sobre nós e protege-nos de tirarmos os olhos de ti. Tu és o nosso porto seguro. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

“Buscai, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Fonte:cada dia

Um comentário:

Alessandra disse...

texto maravilhoso,eu estava precisando!

welcome

Photobucket

Photobucket