welcome

Photobucket

Seguidores

Jardim Secreto!


  • Meditação: Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4:23)
  • Pensamento: Deus quer que você regue a semente que ele plantou em seu coração.
  • Leitura: Provérbios 4:20-27

  • Mensagem: O Jardim Secreto, um romance de Frances Burnett, conta a história de Maria, uma menina que vai morar com seu tio rico, em sua propriedade na Inglaterra. Maria conhece Dickon, um menino da classe operária que ama a natureza. As duas crianças descobrem um jardim fechado, com uma cerca, que seu tio trancou porque o lembrava da esposa falecida. O jardim parece morto por ter sido negligenciado, mas Dickon assegura a Maria que, com o devido cuidado, ele recuperaria nova vida. Com a ajuda das crianças, o "jardim secreto" por fim revive com flores coloridas e perfumadas.
    Todos nós temos um jardim secreto do coração. A maneira como cuidamos dele vai determinar que palavras e comportamentos produzirá. Provérbios nos admoesta com sabedoria: "acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23). A palavra guardar significa: "vigiar ou proteger com fidelidade". Vigiar o que deixamos entrar nos nossos corações e monitorar nossas atitudes determina o que criará raízes ali. Ao removermos os espinhos do ressentimento, as ervas daninhas da lascívia e as raízes da amargura, poderemos substituí-los com o fruto do Espírito: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22-23).
    Você está cuidando do jardim do seu coração?

  • Fonte: H. Dennis Fisher

2 comentários:

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI, QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM VOCÊ, MUITO OBRIGADA,DESEJO A VOCÊ TAMBÉM UMA NOITE CHEIA DE BENÇÃO,UM ÓTIMO DOMINGO NA PRESENÇA DE DEUS E UMA SEMANA ILUMINADA SÓ DE COISAS BOAS JUNTO DE SUA FAMÍLIA, BEIJOS...FIQUE COM DEUS.

Marli Gonçalves disse...

Parabéns!Seu blog e muito bom.Obrigada pela mensagem, Deus te abençoe

Para você!!!

Photobucket

 
Voltar