terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hálito de Menta, Você Quer?

Meditação: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)
Pensamento: Para ajudar outros em seu retorno a Cristo, ande com eles, mostrando-lhes o caminho.
Leitura: Gálatas 6:1-5.

Mensagem:
Há um novo site na internet para ajudá-lo a dizer a seu colega de trabalho aquilo que você receia dizer pessoalmente. Comentários como: “Hálito de menta seria uma boa idéia hoje”; “o toque do seu celular está muito alto” ou “seu perfume/colônia é sempre muito forte”. Você enfrenta problemas como esses de forma anônima, através de um correio eletrônico enviado pelo site.
É compreensível que sejamos cuidadosos ao falarmos com outras pessoas sobre algo que nos incomoda. Mas quando se trata de confrontar o pecado de outros crentes, o assunto torna-se sério. Gostaríamos de fazer isso anonimamente, mas devemos fazê-lo face a face.
Encontramos alguma direção para confrontar o cristão que está vivendo em pecado em Gálatas 6:1-5. O primeiro requisito é que devemos estar próximos do Senhor e que não nos consideremos superiores àquele que está em pecado. Depois, temos que olhar para a situação visando a restauração da pessoa, não trazendo condenação. Precisamos ter um “espírito gentil”, o tempo todo, cientes de que também podemos ser tentados. Jesus deu instruções que podem nos ajudar com as questões de pecados que praticamos contra nós mesmos (Mateus 7:1-5; 18:15-20).
Com a capacitação de Deus, podemos corajosa e sensivelmente confrontar e restaurar outras pessoas.

3 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...vim te oferecer o premio seu toque é essencial e te convidar a visitar o blog da minha igreja.
htrtp://ibcdeamericana2009.blogspot.com
bjkas

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...vim ver as novidades, deixar o meu toque de carinho e te oferecer o selo este blog é demais.

disse...

Bom dia minha lindaa!!! Vim deixar meu carinho, regar nossa amizade com ternura e desejar que seus dias sejam de muita alegria!!!Tô sentindo sua falta amiga... sinff... Deus a abençõe!!!
Bjssssssss

welcome

Photobucket

Photobucket