terça-feira, 11 de agosto de 2009

UMA QUESTÃO DE SER ALGUÉM


Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

(2 Coríntios 5:17).

Ser um cristão não é só uma questão de conquistar alguma coisa; é uma questão de ser alguém. Um cristão não é simplesmente uma pessoa que recebe perdão, que irá para o céu, que recebe o Espírito Santo, que ganha uma nova natureza. Um cristão, em termos de nossa identidade mais profunda, é um santo, um filho de Deus nascido espiritualmente, uma obra de arte divina, um filho da luz, um cidadão do céu. Ser nascido de novo transformou-o em alguém que não existia antes. O que você recebe como um cristão não é o fundamental; é quem você é. Não é o que você faz como um cristão que determina quem você é; é quem você é que determina o que você faz (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10; 1 Pedro 2:9,10; 1 João 3:1,2).

Compreender sua identidade em Cristo é absolutamente essencial para seu sucesso ao viver a vida cristã. Nenhuma pessoa pode se comportar coerentemente de um jeito que não seja coerente com o que ela entende de si mesma. Se você pensa que você é uma pessoa má e sem valor, você provavelmente irá viver como tal. Mas se você vê a si mesmo como um filho de Deus que está espiritualmente vivo em Cristo, você começará a viver em vitória e liberdade como Ele viveu. Depois do conhecimento de Deus, o conhecimento de quem você é, é de longe a verdade mais importante que você pode possuir.

Após vários anos de trabalho com pessoas com conflitos espirituais profundos, eu cheguei a um denominador comum: nenhuma delas sabia quem era em Cristo. Nenhuma sabia de sua herança espiritual. Todas questionavam sua salvação e o amor de Deus. Você está consciente que existe alguém vivo e ativo neste mundo de hoje que está completamente contra você vendo-o espiritualmente vivo e completo em Cristo? Satanás não pode fazer nada para prejudicar sua posição em Cristo. Mas ele pode enganá-lo e fazer você acreditar em suas mentiras - que você não é aceitável para Deus e que você nunca fará nada como um cristão - e então você viverá como se você não tivesse uma posição ou uma identidade em Cristo.

Pai celestial, eu assumo minha posição como filho de Deus em Cristo. Obrigado por me dar essa posição graciosamente e sem que eu merecesse.


Fonte:Tv net Ribeirão

Um comentário:

disse...

Amiga eu sempre peço a Deus que me ajude a ser uma nova pessoa e a esquecer as coisas que não nos edificam... Amei a postagem e vim deixar meu carinho por vc... Deus a abençõe minha irmã linda e a pazzz...
bjssssss

welcome

Photobucket

Photobucket