sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O FRUTO DO ESPIRITO SANTO- 1ª

Este é o assunto, talvez, de menor complexidade para entender, porém, o mais difícil de realizar. Não que seja de difícil acesso, mas o que normalmente ocorre é que as pessoas estão mais preocupadas com os dons e fascínios do Espírito que propriamente com o exercício constante de uma vida que reflita o caráter de Deus.
É claro que, em se tratando de frutos espirituais, conseguimos manifestá-los até com certa facilidade às pessoas que estão longe de nós ou com quem mantemos um relacionamento esporádico. Entretanto, isso não ocorre com aqueles que vivem conosco e que presenciam constantemente as nossas atitudes. Para estes, a coisa se torna bastante difícil, e às vezes até impossível. O fruto do Espírito é algo exigido naturalmente, não só por Deus e as demais pessoas, mas sobretudo pelas nossas próprias consciências, que sempre estão com as “antenas” ligadas para registrar quaisquer falhas. O fruto do Espírito é imperativo na vida de cada seguidor do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que seríamos conhecidos pelo fruto: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.35).
O que significa o fruto do Espírito Santo? Todos nós sabemos que um fruto é o resultado final daquilo que se planta. É muito importante frisar que, se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente desse fruto. É claro, ninguém pode querer colher bananas, plantando sementes de laranjas e vice-versa. Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente, terra apropriada e o tempo determinado para semear, pois cada semente tem uma época certa para ser plantada e colhida. A vida cristã também não é muito diferente: há o momento certo da plantação e também da colheita.

Fonte:Livro O ESPIRITO SANTO

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

OI, moça...que bom! que o Senhor está te levantando e te fortalecendo a cada dia. Mas...vê se toma cuidado heim??? Bem..quantos aos comentários eles desapareceram, né,... eu mexi em alguma coisa que não deu muito certo e me deu um trabalhão pra fazer ele voltar. mas...aprendi, que onde a gente não entende é melhor não por a mão e ficar bem quietinha...
Rs é verdade!!! tenha um dia cheinho de paz, alegrias e muitas bençãos vindas do nosso amado paizinho
bjkas mil

Adriana Rangel disse...

Ola Sonia! Adorei conhecer vc e o seu blog, bencao pura!
Conte com o meu carinho, amizade,visitas e oracoes!
Bjos

Regina Maura Dias Verasto disse...

OI,MINHA QUERIDA AMIGA OBRIGADA TE DESEJO TAMBÉM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.UM SÁBADO E UM DOMINGO MUITO ILUMINADO E ABENÇOADO PRA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA. FIQUE COM DEUS E NA PAZ DE JESUS,BEIJOS...

Anônimo disse...

Minha irmã, em primeiro lugar quero agradecer pela sua visita no www.aindaexistepaz.com e pelo comentário. No que diz respeito aos frutos amei o texto, fala de uma realidade vivida atualmente pela igreja do Senhor como um todo, esse não é um problema da igreja onde congrego ou da sua, é uma calamidade geral fruto de vidas sem base da palavra do Senhor, uma das causas é que as pessoas estão vivendo das palavras dos outros, não estão buscando a fonte, Jesus Cristo, com isso enganam a si mesmas e não têem intimidade com o Senhor. Mas eu creio que Deus ainda tem seus remanescentes, e eu quero ser um deles, creio que você também.

welcome

Photobucket

Photobucket