quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para Refletir...

Enterre A Machadinha Com O Cabo

"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21, 22).

Garth Brooks tem uma canção que diz: "Nós enterramos a machadinha, mas deixamos o cabo de fora". Poderíamos traduzir a mesma expressão por "Nós fizemos as pazes, mas não esquecemos a ofensa". A machadinha pode parecer enterrada, mas as pessoas continuam ao alcance do cabo na hora que desejam usá-la contra os outros.

Um grande obstáculo para nossa vida espiritual é a falta de perdão. Jesus nos disse que se o nosso irmão se arrepende, devemos perdoar-lhe. O que Ele quis dizer é que devemos enterrar a machadinha junto com o cabo -- fazer as pazes e esquecer completamente. Você poderia perguntar: "Quantas vezes devo perdoar?" A resposta correta é: "Todas as vezes que seu irmão se arrepender".

De que adianta perdoar uma ofensa e continuar alimentando ressentimentos? Uma mágoa guardada no coração impede o nosso caminhar, apaga o brilho de nosso rosto, serve de barreira na busca de nossos sonhos. Nosso semblante permanece fechado, temos dificuldades em sorrir, um grande peso nos oprime e a alegria nos observa apenas de longe.

A falta de perdão nos torna inseguros. Desconfiamos de tudo e de todos. Não conseguimos abrir os braços para novas amizades. Quanto em nós não há amor, também não há Deus. E quando Deus está ausente de nossas vidas, as bênçãos também desaparecem. O melhor a fazer, quando somos feridos, humilhados, perseguidos e afrontados, é colocar tudo nas mãos do Senhor. Declarar o nosso perdão e esquecer o mais rápido possível.

Não puxe o cabo de sua machadinha enterrada. Ela servirá de tropeço para sua vida e um impedimento para que seja verdadeiramente feliz.


Fonte:Ministério para refletir

Um comentário:

disse...

Oi amor!!! Nossas postagens tem tudo em comum, pois em a temperança o perdão não entra, certo??? Tenho sido criticada amiga por não perder as estribeiras por picuinhas e bobeiras de quem é novo e não entende que com o passar dos anos os valores são outros... não dá pra agradar a todos, né...
Obrigada pela visita!!!
Bjssssssss

welcome

Photobucket

Photobucket