terça-feira, 19 de maio de 2009

REFLEXÃO

Campos Produtivos 


"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).


Um oficial do governo na Índia, destacado para um trabalho de irrigação, veio até o proprietário de uma grande terra e disse-lhe que iria fazê-la produtiva. O dono da terra respondeu: "Não adianta tentar fazer alguma coisa com meu campo. É estéril e não produz nada."

O oficial continuou: "eu posso tornar seu campo ricamente produtivo se ele estiver completamente submisso às minhas determinações."

De igual maneira, se nós estivermos dispostos a nos render, submissos, ao Senhor, Ele poderá transformar nossas vidas e nos fazer totalmente produtivos para a Sua obra.


Muitas vezes nos questionamos por estarmos completamente indiferentes à obra de Deus. Admiramos um certo irmão que se mostra bastante ativo no trabalho de evangelização, alegramo-nos com uma irmã que se dedica ao louvor nos cultos, e contemplamos vários outros que se destacam em diversos ministérios que glorificam o nome de Jesus.

E nós? Por que não fazemos nada? Por que estamos sempre distantes quando o Senhor convoca seus discípulos para se alistarem em Seu exército espiritual?


Na verdade, somos estéreis espirituais porque ainda não nos conscientizamos de que na obra do Senhor a vontade tem que ser dEle e não nossa. Quem determina o que e onde fazer é Ele e não nós. Não podemos avançar na seara do Mestre pensando apenas em nossos interesses pessoais. A Palavra do Senhor nos ensina que devemos "buscar primeiro o reino de Deus" sabendo que tudo o mais será acrescentado por Ele em nossas vidas. Ele nos ama e tem o melhor para cada um de nossos dias.


Existe alguma satisfação em você sabendo que é um campo
estéril? Não seria melhor se colocar diante do Senhor para
que faça de sua vida um campo produtivo? Quem sabe está aí o início da felicidade que tanto busca.

Nenhum comentário:

Blog Archive

welcome

Photobucket

Photobucket