quarta-feira, 13 de maio de 2009

MOMENTO DE REFLETIR


Limpando A Própria Casa 

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração" (Salmos 24:3, 4).


Sargento: "Qual é a primeira coisa a fazer ao se limpar um
rifle?" Soldado: "Verificar qual é o número dele." Sargento:
"E o que tem a ver o número com a limpeza? Por que tem que olhá-lo?" Soldado: "Para ter certeza que estou limpando meu próprio rifle."


De que maneira agimos em relação à limpeza espiritual? Estamos empenhados em santificar a nossa própria vida, colocando-a no altar de Deus para que Ele a use com poder e graça ou, alheios a isso, preferimos fazer julgamentos e cuidar da vida dos outros?


Se Cristo é Senhor de nossas vidas e habita em nossos corações, a nossa preocupação se resume apenas à limpeza de nossa própria casa espiritual e o modo pelo qual nos apresentamos diante do Senhor da glória. Em relação aos nossos irmãos, a única coisa que podemos fazer é nos oferecer para ajudá-los a limpar suas casas espirituais. O Senhor Jesus nos adverte sobre o erro de julgar e criticar os irmãos.


Ao nos aplicarmos a buscar a direção de Deus para todos os nossos planos e cada passo a seguir, aprendemos a contemplar as pessoas de uma maneira muito melhor. Nós as olhamos sob o prisma da graça de Deus e apenas percebemos suas virtudes. Os defeitos ficam de lado ou vão fazer parte de nosso caderno de orações. Em Cristo nós as amamos como são e regozijamo-nos quando podemos lhes estender as mãos e oferecer a ajuda de que necessitam para um acerto de vida ou realização de um sonho.


Quando o Senhor Jesus é a nossa prioridade, todas as coisas são acrescentadas, a felicidade é constante e enxergamos todas as coisas com as cores do prazer e satisfação.


Quando insistimos em olhar os defeitos dos outros estamos
tentando compensar a frustração pela constatação de nossos próprios erros. Quem vive bem consigo mesmo e ama a Deus, apenas vê o que há de belo ao seu redor.

2 comentários:

Emmanuella Calazans disse...

Estou aqui para lhe retribuir o carinho e por suas palavras de ãnimo e vitória.
Muito obrigada mesmo.
Aproveito e te convido para participar comigo do blog: http://prafalardejesus.blogspot.com/

Meu perfil no orkut tb está lá, se vc quiser me adc fique a vontade. Beijos Graça e paz. E mais uma vez obrigado.

Sandra Veneziani disse...

Olá...recebi um selinho-brincadeira e lembrei de voce. Te ofereço pra participar.
Passe no toque pra pegar e saber das regrinhas.ok
bjus e fique na paz do Senhor Jesus.

Blog Archive

welcome

Photobucket

Photobucket