segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alegria E Força Na Casa Do Senhor



"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmos 122:1).


Quando nos ausentamos da igreja porque temos muitos outros compromissos e nos sentimos sem forças para ir às reuniões, agimos como se deixássemos de nos sentar à mesa para comer porque nos sentimos enfraquecidos por ter varrido a casa e lavado a louça. A igreja é o local apropriado para buscarmos forças espirituais para todos os outros compromissos da mesma maneira que a mesa é o lugar onde recebemos força física para sustentar o nosso corpo para o trabalho.


Quantas vezes já usamos a desculpa de não ter ido à igreja por estarmos desanimados pelo dia de trabalho cansativo? E quantas vezes já nos lamentamos e murmuramos porque o nosso dia de trabalho não foi tão bom quanto desejávamos que ele fosse? É possível que tenha nos faltado exatamente a bênção de um fortalecimento espiritual que deixamos de receber por ter preferido ficar em casa ou em uma roda de amigos em vez de ir à casa do Senhor para colocar nossa vida em Seu altar e buscar direção para cada momento de nosso dia.


Na igreja nós temos a oportunidade de ouvir a mensagem do Senhor, somos alimentados e fortalecidos, praticamos a
comunhão tão necessária para uma vida cristã vitoriosa, crescemos na graça e no conhecimento das coisas celestiais e nos preparamos para enfrentar as adversidades comuns nos dias desse mundo. Somos abençoados e aprendemos a ser bênção nas mãos do Senhor Jesus Cristo.


Como o salmista, devemos nos alegrar pelo privilégio de poder ir à casa do Senhor. Devemos fazê-lo com fé e confiança de que não somente falaremos com Ele em oração, mas também que Ele falará conosco e, debaixo de Sua unção e direção, tudo que fizermos será próspero e bem sucedido.


Se você sente a fraqueza de um dia de muito trabalho, busque ao Senhor e Ele renovará todas as suas forças.

Um comentário:

felipe_Camargo disse...

Que maravilhosa msg, Que DEUS continue lhe abençoando grandomente.
Pois só em DEUS que encontramos forças para proseguir nossa jornada..!!
Ele nos da vigor.

Blog Archive

welcome

Photobucket

Photobucket