quarta-feira, 1 de abril de 2009

REFLEXÃO




Meditação: Esperavam eles uma pátria melhor isto é, a pátria celestial.

Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles. (Hebreus 11:16)


Pensamento: Um fundamento sólido dá sustentação a um edifício e a uma vida.

Leitura: Hebreus 11:8-16.


Mensagem:

Construindo Uma Cidade

Por 41 anos, o edifício Empire State (de Nova York) desfrutou da distinção de ser o prédio mais alto do mundo, com 381 metros. Deste então, outros prédios o ultrapassaram, incluindo as duas torres Petronas de Kuala Lumpur, na Malásia, com 452 metros; e um edifício em Taiwan com 509 metros. Mas o edifício Burj, com 809 metros, ainda a ser terminado em Dubai, irá ultrapassar a todos os outros.

Desde os tempos antigos, o homem tentou distinguir-se por meio de monumentos de todos os tipos. Ainda hoje esse é o sonho de muitos.

O escritor de Hebreus apresenta uma forma melhor de obter destaque. Ele observa que os heróis da fé nunca perderam de vista o fato de que "eram estrangeiros e peregrinos na terra" (Hebreus 11:13). Como resultado, "Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade" (v. 16).

É um fato da vida, todo trabalho monumental provavelmente será superado. Mesmos os maiores "sucessos" humanos são fugazes. Nossos melhores esforços podem trazer somente honras temporárias, as quais em breve serão ofuscadas pelas realizações novas e maiores de outros. Porém, aqueles que investem seus esforços em viver para agradar a Deus têm a esperança de uma cidade duradoura e uma honra que perdurará. Agora mesmo Deus as está preparando para eles.

Quem está construindo a sua vida. Você ou Deus?

Nenhum comentário:

welcome

Photobucket

Photobucket