quinta-feira, 23 de abril de 2009

O NOSSO CAMINHAR!



Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.( João 5:31)

Para quem trabalha com relações humanas no trabalho, mais conhecido como RH ou departamento de recursos humanos sabe que entre dois candidatos para uma mesma vaga, sendo ambos avaliados igualmente na sua formação escolar , como na experiências vividas no departamento onde estão se candidatando, provavelmente o critério para a contratação deste funcionário será dado nas informações obtidas nos seus empregos anteriores, ou caso este candidato venha indicado por alguém que o conhece muito bem e dá o seu aval para ele.Resumindo, o seu testemunho de vida fará a diferença por onde quer que andares.

Ser Cristão, não é apenas freqüentar uma igreja e parecer ser santo, mas o seu andar no dia a dia, as pessoas com quem andas ou que está te observando, serão as suas testemunhas.

Assim, quanto mais andarmos em amor , na mansidão, seguindo os mandamentos de Cristo, mais o mundo verá que somos diferentes, afinal de contas somos a luz do mundo, conforme o Mestre pronunciou.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.(Mateus 5;14 a 16)

Conta-se um história de um jardineiro, que passando por um casa com lindo jardim perguntou se poderia numa oportunidade aparar a grama e deixar o jardim sempre arrumado, o proprietário aceitou a proposta e dias depois apareceu e fez um ótimo trabalho no jardim, limpando deixando mais lindo ainda e no término de sua jornada perguntou ao patrão se poderia fazer uma ligação e foi atendido.

Ligando para o destino, perguntou se naquela casa precisavam de um jardineiro e a resposta foi não, já temos um que nos atende perfeitamente, insistindo , disse que além de roçar a grama, apara as folhagens, limpa todas as ferramentas e leva o lixo para o local certo, a resposta veio que o jovem que trabalha com eles faz a mesma coisa, insistiu mais um pouco e disse que o seu preço é muito bom, e a resposta veio em seguida, o que pagamos para o nosso jardineiro é um preço justo e estamos muito contentes com ele. O jardineiro agradeceu e desligou o telefone.

O seu patrão que estava ouvindo a conversa, disse , lamento por não ter conseguido aquele local para o seu serviço,, o jovem sorriu e disse, na verdade meu patrão, eu trabalho naquele lugar, só queria ver se os meus serviços estão sendo prestados satisfatoriamente.

E por falar nisto, como está o seu caminhar?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Deus te abençoe

Paulo Sergio

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos pedir a cada dia q Deus dirija os nossos passos e nos livre de um caminhar errado.Deus te abençoe e bjus

Roberto Falbo disse...

OLA MINHA QUERIDA AMADA IRMÃ EM CRISTO JESUS MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO EM UM DOS MEUS ARTIGOS(http://amigodcristo.blogspot.com/2009/04/o-amor-de-deus.html),SONIA QUE CRISTO CONTINUE TE DANDO GRAÇA EM SEU BLOG TAMBEM ,E PRINCIPALMENTE LHE ABENÇOANDO EM TODOS OS APECTOS DA SUA VIDA E DE SUA FAMILIA E OBRIGADO TAMBEM POR SEGUIR MEU BLOG FICA NA GRAÇA E NA PAZ DE YWHW !!!!

welcome

Photobucket

Photobucket