segunda-feira, 13 de abril de 2009

CRISTÃO ESTRESSADO





Onde está Deus nessa história?

Nos dias de hoje, existem inúmeros cristãos sofrendo de estresse dentro das igrejas. Mas como pode isso? Pessoas que conhecem o poder da Palavra de Deus se deixarem envolver pelos problemas do mundo. A resposta é bastante simples: Pessoas que vivem o mundo natural não desfrutam do sobrenatural.

Ora, o que mais se vê dentro das igrejas, atualmente, são pessoas vivendo a fé na fé. Elas não depositam a sua confiança em Deus, mas na fé. Acreditam que acreditam. As bênçãos de Deus, no entanto, só se manifestam na vida de uma pessoa quando ela passa pela cruz. Passar pela cruz não é sinônimo de sofrimento, mas de obediência e doação. “Sem santificação, ninguém verá a Deus.”

Deus não planejou uma vida de estresse para o homem. Em 1 Pedro 5.6-7 está escrito: Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Pedro deixou uma cola para todo cristão: Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus. Certamente, a melhor e mais eficaz arma contra o estresse é a obediência a Deus.

Pedro enxergou que não há como ter paz fora da vontade de Deus. Quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se aproxima da frustração, da ansiedade e do medo.
Do contrário, quando se humilha na presença do Senhor, é levado a uma condição de dependência, em que precisa confiar em Deus. É exatamente disso que o Senhor se agrada no ser humano.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. O verbo lançar, significa, jogar, arremessar, e isso vale para o estresse também. Quando o homem toma a atitude de lançar sobre Deus os seus medos e preocupações, dá a Ele sinal verde para que possa tratar todas as áreas de sua vida. Áreas que certamente você não consegue controlar. É aí que entra a providência divina.

Eis aqui uma grande revelação de cura para o cristão que se encontra estressado: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6,7)

2 comentários:

Renata Souza disse...

Olá amada do Senhor!

Gostei bastante deste texto, e engraçado, pois é o que está acontecendo dentro da igreja que congrego, já presenciei situações de estresse com relação aos obreiros.
E pelo que parece haverá uma reunião em alguns dias.
Essa questão de estresse tem que ser realmente trabalhada em nossas igrejas.

Ah, Soninha, quero também te oferecer o Award do Scraps Gospel, pode pegar, afinal seu blog é abençoado.
Está em uma das gavetinhas escrito, Ganhe um Award, clique, e vai te direcionar para pegar o código já prontinho.

Beijos...
Graça e Paz sempre!
Sem esquecer...Seu Blog é lindissimo!
=D

Anônimo disse...

Paz amada gostei muito desse poste
fui tocada grandemente, pq ultimamente tenho vivido uma vida de estresse, e isso tem acabado comigo,mais cm sou cristã não posso viver assim desse jeito pq, nós temos um Pai celestial que é misericordioso e paciente, mais o diabo se aproveita de minha bondade e sempre usa as pessoas mais próximas a mim pra me tirar do sério.

welcome

Photobucket

Photobucket