terça-feira, 7 de abril de 2009

BOM DIA DE VITÓRIA ABSOLUTA


Meditação: Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o SENHOR está neste lugar, mas eu não sabia!" (Gênesis 28:16)

Pensamento: Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. Leitura: Gênesis 28:10-16.

Mensagem: "Eu Não Sabia!"

Assim como Jacó fez em Gênesis 28, gosto de recordar a cada manhã, quando acordo, que Deus está aqui "neste lugar", na minha presença (Gênesis 28:16). Passar tempo com ele cada manhã, lendo a sua Palavra e respondendo em oração, reforça meu sentimento da sua presença, de que ele está próximo. Embora não possamos vê-lo, Pedro nos lembra que podemos amá-lo e regozijar-nos no seu amor por nós "com alegria indizível e gloriosa" (1 Pedro 1:8).
Nós estamos na presença do Senhor durante todo o dia, unindo o trabalho e lazer com a oração. Ele é nosso mestre, nosso filósofo, nosso companheiro – nosso melhor amigo, gentil e amável.
Deus está conosco em qualquer lugar. Ele está no lugar de rotina, quer o percebamos ou não. Jacó falou de um lugar dos lugares mais incomuns: "Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!" (Gênesis 28:16). Talvez não nos demos conta que ele está próximo. Quem sabe nos sentamos solitários e tristes. Nosso dia pode parecer desalentador e sombrio, sem nenhum raio visível de esperança, entretanto ele está presente.
Em meio a todo o clamor e ruído deste mundo visível e audível, ouça com cuidado a voz silenciosa de Deus. Ouça-o na Bíblia. Fale com ele freqüentemente em oração. Procure por ele nas suas circunstâncias. Busque-o. Ele está com você onde quer que você for!

Nenhum comentário:

welcome

Photobucket

Photobucket